Candidatos podem concorrer a duas funções do seletivo do IBGE

Provas serão aplicadas em datas diferentes

Por Redação do Portal AZ com informações do IBGE,

Os candidatos do processo seletivo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) podem concorrer a duas funções, tanto para agente censitário quanto para recenseador. 

De acordo com o instituto, as provas serão realizadas em dias diferentes, possibilitando que o mesmo candidato dispute as vagas de funções distintas.

Candidatos podem concorrer a duas funções do seletivo do IBGE (Foto: divulgação)

As provas para a função de agente censitário serão aplicadas no dia 17 de maio, enquanto para recenseadores a aplicação será no dia 24 de maio.  No entanto, caso o candidato seja aprovado em ambos os certames, deverá escolher apenas um dos cargos para atuar. As inscrições estão abertas no site do Cebraspe (www.cebraspe.org.br/concursos) até o dia 24 de março.

Na inscrição, é possível escolher entre as funções de agente censitário supervisor (ACS), que possui remuneração de R$ 1.700,00 mensais, e de recenseador, que possui remuneração variável de acordo com a produção. Os melhores colocados como ACSs serão convidados a assumir a função de agente censitário municipal (ACM), cuja remuneração é de R$ 2.100,00.

Há vagas em todos os municípios do Piauí, totalizando 3.144 oportunidades de emprego temporário. A duração prevista para os contratos é de três meses para recenseadores e cinco meses para agentes censitários.

Matéria relacionada:

IBGE abre inscrições para seletivos com mais de 3 mil vagas no Piauí    

Comente

Pequisar