AVEP fará concurso unificado. Câmaras têm até o dia 25 para aderir
Pelo menos vinte Câmaras Municipais já manifestaram o interesse em aderir ao certame
A União das Câmaras Municipais do Estado do Piauí – AVEP realizará concurso público unificado, cujo edital deverá ser lançado ainda neste ano de 2022. Pelo menos vinte Câmaras Municipais já manifestaram o interesse em aderir ao certame.O prazo final para adesão ao concurso pelas câmaras municipais piauienses é até 25 de novembro de 2022.

Segundo o presidente da AVEP, vereador José Cardoso, “esse prazo não será prorrogado, uma vez que desde o primeiro semestre a AVEP já havia enviado um expediente tratando do assunto a todas as Câmaras Municipais”.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Ainda segundo o presidente da AVEP, “o concurso unificado permite que as Casas Legislativas não precisem se preocupar com o orçamento para contratação dos serviços de realização do concurso, dificuldade que a maioria das câmaras vinham enfrentando. O unificado permite a otimização dos custos para operacionalizar o certame.”
A aplicação das provas para todas as Câmaras Municipais ocorrerá no mesmo dia e será feita de forma regionalizada. O Instituto Legatus, contratado por meio de procedimento licitatório, ficará incumbido da execução do certame.
O concurso unificado da AVEP prevê a disponibilização de vagas para todos os níveis de escolaridade. “O edital com a natureza dos cargos e o quantitativo de vagas será disponibilizado após o encerramento do prazo de adesão das Câmaras Municipais”, explica o advogado Lucas Belchior, Coordenador Jurídico do Instituto Legatus.
As Câmaras Municipais que desejarem aderir ao certame poderão fazê-lo entrando em contato com a AVEP ou com o próprio Instituto Legatus, por meio do telefone (86)3305-5779 e e-mails [email protected] ou [email protected].
Fonte: Redação Portal AZ