MPPI abre inscrições para processo seletivo de estagiários nesta segunda-feira

O processo seletivo é destinado a estudantes regularmente matriculados em instituições públicas ou privadas de ensino superior.

Por Redação do Portal AZ,

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) abriu, nesta segunda-feira (15), as inscrições para o XII Processo Seletivo de Estagiários de Nível Superior - Graduação para o Programa de Estágio não Obrigatório. 

Foto: MPPIProcesso Seletivo Nível Superior
Processo Seletivo Nível Superior

As inscrições deverão ser realizadas a partir desta segunda-feira (15) por meio de formulário online, disponibilizado no endereço eletrônico https://www.mppi.mp.br/internet/concursos-e-selecoes, até as 23h59 do dia 22 de maio de 2023. 

No ato da inscrição, o candidato deverá optar pela comarca de lotação para a qual pretende concorrer, conforme disponível no edital, e pagar o boleto bancário no valor de R$ 40,00, impreterivelmente até o último dia determinado para pagamento do boleto de inscrição.

O processo seletivo é destinado a estudantes regularmente matriculados em instituições públicas ou privadas de ensino superior. Poderão participar do processo seletivo, estudantes dos cursos de Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Serviço Social e Tecnologia da Informação.

Já a realização da prova objetiva, que será composta de uma única etapa, está prevista para ser aplicada no dia 18 de junho. A prova constará de 50 questões de múltipla escolha, dividida em 15 questões de Português, 10 questões de Legislação do Ministério Público e 25 questões de Conhecimentos Específicos.

Os candidatos aprovados serão convocados por meio de Portaria da Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Piauí, a ser publicada no Diário Oficial Eletrônico do MPPI. O processo seletivo terá validade de um ano, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, no Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público do Estado do Piauí, podendo ser prorrogado uma única vez e por igual período.

Fonte: Ministério Público do Piauí

Comente

Pequisar