MPPI abre vagas para estagiários de nível superior com provas em 7 cidades
As Inscrições vão de 29 de abril a 14 de maio com bolsa de até R$ 1,5 mil
O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) lançou o edital de um novo processo seletivo para contratação de estagiários de nível superior, abrangendo estudantes de graduação e pós-graduação. O certame visa a formação de cadastro de reserva, com convocações previstas ao longo da validade do seletivo, que é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Os aprovados receberão bolsa de estágio no valor de um salário mínimo para graduação e 1,5 salário mínimo para pós-graduação, além de auxílio-transporte. A jornada de estágio será de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, totalizando 25 horas semanais.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Inscrições e etapas da seleção
As inscrições estarão abertas de 29 de abril a 14 de maio de 2025. A aplicação das provas está marcada para o dia 29 de junho e ocorrerá em sete municípios piauienses: Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri e Teresina. No momento da inscrição, o candidato deverá escolher a comarca de lotação para a qual deseja concorrer.
A prova objetiva será composta por 50 questões de múltipla escolha, distribuídas da seguinte forma:
15 questões de Língua Portuguesa
10 questões sobre a Legislação do Ministério Público
25 questões de Conhecimentos Específicos da área escolhida
Áreas contempladas
Para estudantes de graduação, há vagas nas seguintes áreas:
Em Teresina: Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Comunicação Social (Jornalismo), Direito, Engenharia Civil, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social e Tecnologia da Informação.
No interior: Administração e Direito.
Já para pós-graduação, podem participar candidatos dos cursos de:
Em Teresina: Administração, Arquitetura, Ciências Contábeis, Comunicação Social (Jornalismo), Direito, Engenharia Civil e Tecnologia da Informação.
No interior: Apenas para o curso de Direito.
Divulgação dos resultados
A convocação dos aprovados será feita por meio de publicação no Diário Oficial Eletrônico do MPPI, respeitando a ordem de classificação e a necessidade das unidades ministeriais.
Fonte: MP-PI