Piauí Fomento oferece crédito de até $50.000 para empreendedores
O crédito objetiva dar oportunidade aos microempreendedores de se prepararem para as vendas de fim de ano.
A linha especial de crédito recém lançada pela Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Fundação Piauí Fomento) pretende impulsionar o comércio e as vendas nesta reta final do ano, garantindo que os comerciantes possam reforçar o estoque e acompanhar a demanda de consumo que o período atrai.

O diretor-presidente da Piauí Fomento, Luiz Carlos Éverton de Farias, explica que esse incentivo faz muita diferença na vida do microempresário que possui recursos limitados para manter um capital de giro, especialmente com o aquecimento das vendas:
“Os recursos próprios dessas empresas são limitados, além do fato dos pequenos negócios estarem descapitalizados, ainda como consequência dos impactos econômicos da pandemia da Covid-19. Por isso a necessidade desse tipo de financiamento. São valores que atendem mais de 90% das empresas desse porte e faz a diferença para esses empreendimentos que precisam de capital com taxas de juros e prazos adequados para que possam pagar dentro de sua capacidade”
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
As empresas contempladas podem financiar valores em até 24 parcelas, contando com um período de três meses de carência, com juros mais baixos que os praticados no mercado e segundo o diretor, contando com um processo ágil:
“Essa linha de crédito é rápida, sem burocracia e permite que o pequeno empresário compra a tempo a mercadoria para as vendas de Natal e Ano Novo”, comenta.
Ainda segundo Luiz Carlos, a agência dispõe de outras linhas de crédito para investimentos em caso de o empreendedor precisar aplicar melhorias estruturais ou investir na modernização do seu negócio: “Nesse caso, os prazos do financiamento são maiores, podendo pagar em até 60 meses, com seis meses de carência”
A estratégia de fomento aos empreendedores procura, além de permitir a sobrevivência e lucro destas empresas, impulsionar e dinamizar a economia do estado, gerando emprego e renda para a população.
Os interessados devem se dirigir à agência, que fica no centro de Teresina na rua Eliseu Martins, 1240. Portando a documentação básica da empresa, após análise o empreendedor tem acesso aos valores que poderá contratar.
Fonte: Governo do Piauí