Cerca de 25 milhões de trabalhadores têm direito ao abono salarial em 2025
O calendário de pagamentos do PIS/Pasep começa em 15 de abril para nascidos em março e abril
O Ministério do Trabalho anunciou que 25,8 milhões de trabalhadores serão beneficiados pelo abono salarial em 2025. O pagamento, que totalizará R$ 30,7 bilhões, seguirá um cronograma escalonado de acordo com o mês de nascimento do trabalhador. O início dos pagamentos ocorrerá em 17 de fevereiro e seguirá até 15 de agosto.

Calendário de Pagamento do Abono Salarial 2025
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
- Nascidos em janeiro: a partir de 17 de fevereiro
- Nascidos em fevereiro: a partir de 17 de março
- Nascidos em março e abril: a partir de 15 de abril
- Nascidos em maio e junho: a partir de 15 de maio
- Nascidos em julho e agosto: a partir de 16 de junho
- Nascidos em setembro e outubro: a partir de 15 de julho
- Nascidos em novembro e dezembro: a partir de 15 de agosto
A distribuição dos valores do PIS/Pasep será finalizada em agosto, quando serão contemplados os beneficiários nascidos em novembro e dezembro.
Critérios para Receber o Benefício
Terão direito ao abono salarial os trabalhadores contratados com carteira assinada ao longo de 2023, desde que tenham exercido atividade remunerada por, no mínimo, 30 dias e recebido uma média salarial de até dois salários mínimos, equivalente a R$ 2.640. Além disso, é necessário estar registrado no programa do PIS/Pasep por pelo menos cinco anos.
Como Consultar e Receber o Abono Salarial
Para verificar se tem direito ao benefício, o trabalhador pode consultar a informação por meio da Carteira de Trabalho Digital, no portal Gov.br, ou entrar em contato com a Central de Atendimento Alô Trabalho, pelo número 158.
Além disso, o Aplicativo Caixa Trabalhador permite a consulta do abono salarial, seguro-desemprego e datas de pagamento, bem como esclarece dúvidas sobre os benefícios.
O pagamento do abono salarial é feito pela Caixa Econômica Federal para os beneficiários do PIS e pelo Banco do Brasil para os beneficiários do Pasep. O crédito será priorizado em conta corrente ou conta digital. Também será possível sacar o valor em terminais de autoatendimento e casas lotéricas.
Fonte: Com informações do Metrópoles