O debate chulo sobre filosofia na Uespi tem até palavrão no título

Curso que ocorrerá em 16 de maio tem gerado polêmica nas redes sociais

Por Arimatéia Azevedo,

Está programado para o dia 16 deste mês um minicurso organizado pelo Centro Acadêmico de Filosofia da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Campus Parnaíba, com palestras de dois professores sobre, digamos, um tema bastante inusual, sob o título de “A filosofia como modo superior de dar o cu: Ressonâncias entre a Teoria Queer e a Atividade Filosófica”. 

Programação do evento publicada no instagram do CAF (Foto: reprodução/instagram)

O tema da palestra tem provocado reações dentro da própria comunidade acadêmica, mas parece não preocupar aos organizadores do evento. Consultada, uma das representantes do CAF respondeu a direção do campus da Uespi:

“Oi, professor, sim, o título está correto. Mas posso lhe garantir que não há nada de pornográfico na fala dos professores. Inclusive, o que será debatido é epistemologia/ teoria do conhecimento”. 

Os palestrantes são os professores mestres Roberta Liana Damasceno Costa e Thiago Ayres de Menezes Silva. 

(Foto: reprodução/Instagram)

Esse modulo, demominado minicurso 1 ocorrerá das 14 às 16hs na sala A 202, do campus da Uespi em Parnaíba. Não estava até ontem cadastrado, embora seja comum os organizadores de eventos elaborarem a programação, divulgarem e somente depois cadastrar. 

A representante do Centro Acadêmico de Filosofia, cujo nome não foi revelado, diz que o minicurso será gravado, estando o material do evento disponível para a comunidade acadêmica. 

Uespi de Parnaíba (Foto: reprodução/ZPE)

Não explicita que tipo de material será esse e tampouco informa se haverá exemplos práticos na ocasião das palestras. 

O perdedor obsceno 

Também no segmento haverá outra palestra sobre tema pouco usual. No dia 17, no mesmo horário, o professor Mestre Lucas Rocha Faustino fará palestra enfocando: “Bukovski - a poética de um perdedor obsceno “.

Comente

Pequisar