Aluno de escola pública de Teresina faz 980 pontos na redação do Enem 2019

Isac Oliveira disse ao Portal AZ que sonha em estudar Medicina

Por Marcelo Gomes,

O estudante da escola pública CETI Prof. Antônio Tarciso, Isac Marques de Oliveira, de 18 anos,  obteve 980 pontos na prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O resultado foi divulgado na manhã desta sexta-feira (17). Para Isac, a pontuação na prova foi um sonho realizado.

Aluno de escola pública de Teresina faz 980 pontos na prova de redação do Enem (Foto: divulgação)

Em entrevista ao Portal AZ, Isac Marques afirmou que sempre estudou em escola pública e que com a nota na redação pretender escolher o curso de Medicina. “Não esperava uma nota tão boa assim, estou muito feliz por essa conquista. Grato mesmo”, disse. 

Isac explicou ainda que através de todo preparo, ele não tinha uma carga horária definida para estudar. “Eu não tinha horas definidas para estudar, eu estudava aquilo que seria suficiente para cada matéria que eu ia precisar no Enem. Acredito também que o Curso que fiz no Professor Clemilson ajudou bastante, sem dúvidas. Esse ano foi a primeira vez que fiz o exame oficialmente, ano passado fiz como treineiro", diz. 

Conselho para os estudantes

Indagado sobre qual é o segredo para tirar uma nota tão alta no Enem, Isac comentou que é ter a prática da leitura. “O recado que eu deixo é que os estudantes pratiquem a leitura, sempre praticar e entender principalmente as competências do que o Enem cobra. Eu foquei nisso e graças a Deus deu tudo certo”, afirmou.

A professora de Redação do Isac, Patrícia Lima, descreveu que é um prazer imenso ter um aluno da rede pública e principalmente do Pré-Enem da Seduc com uma pontuação dessas em um exame nacional.

“É muito prazeroso, não somente para mim, mas principalmente para o Pré-Enem Seduc que executa um trabalho fantástico para todos os alunos por meio das caravanas em todo o estado. E o Isac sempre esteve presente junto à professora Ivanilda, participando das nossas revisões. É um prazer muito grande para mim, como professora de redação, fazer parte dessa vitória desse aluno de escola pública e também para todos nós da Seduc.  Essa nota chamamos de mil quebrado porque quando um aluno tira 980 na redação, é porque ele tirou 1000 por um corretor e 980 por outro. É um feito fantástico”, finalizou. 

Notas já disponíveis

As notas individuais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 foram divulgadas nesta sexta-feira (17) por volta das 8h30 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

As notas podem ser acessadas por meio de CPF e senha na Página do Participante e pelo aplicativo do Enem.

Resultado individual do Enem 2019 é divulgado — Foto: Reprodução/Inep

Os participantes poderão consultar a nota da redação (que varia de zero a 1 mil) e o desempenho em cada área de conhecimento: linguagens, ciências humanas, ciências da natureza e matemática.

De acordo com o Inep, 3.709.809 pessoas fizeram o Enem 2019 em 3 e 10 de novembro – 72,81% dos 5.095.388 inscritos.

Quem fez a prova como “treineiro”, ou seja, aqueles que ainda não concluíram o ensino médio, terão que esperar até março do ano que vem para acessar o boletim individual.

Comente

Pequisar