Reitor da UFPI suspende aulas até abril por causa da pandemia do coronavírus

No Piauí, 26 casos da doença estão sendo monitorados e nove foram descartados

Por Letícia Benício,

A reitoria da Universidade Federal do Piauí (UFPI) comunicou nesta segunda-feira (16) que suspenderá as aulas da instituição por causa da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).  As aulas estarão suspensas a partir desta terça-feira (17) até o dia 15 de abril.

UFPI suspense aulas até abril devido a pandemia do novo corona vírus (Foto: Wilson Nanaia/Portal AZ)

De acordo com a reitoria da UFPI, a decisão foi acordada em uma reunião que ocorreu para analisar o contexto atual e decidir acerca do plano de contingência para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da declaração de pandemia pela Organização Mundial de Saúde, sobre a propagação do Covid-19.

“Após ouvir o infectologista Carlos Henrique Nery Costa que recomendou a imediata suspensão das atividades, corroborado pela representante da Fundação Municipal de Sáude, Amariles Borba, decidiu e informa que as aulas no âmbito da UFPI, estarão suspensas”, explica a reitoria da universidade. 

Ainda de acordo com a instituição, as demais medidas decorrentes da suspensão das aulas serão informadas em nota a ser emitida ainda nessa segunda, pelo Comitê Gestor de Crise (CGC). 

IFPI

O reitor do Instituto Federal do Piauí,Paulo Henrique Gomes de Lima, também decidiu suspender as aulas e atendimento ao público externo a partir de amanhã (17) até 15/04. Ele afirmou que, quanto às atividades administrativas, ainda será decidido pelo comitê de prevenção ao COVID-19.

O governador do Piauí, Wellington Dias, suspendeu as aulas na rede estadual de ensino, bem como eventos de órgãos por 15 dias. A Universidade Estadual do Piauí ainda não se manifestou sobre o assunto. 

Matéria Relacionada:

Com 26 casos suspeitos de coronavírus, governo suspende aulas e eventos no Piauí    

Comente

Pequisar