Kátia Dantas assume Secretaria Municipal de Educação de Teresina

Ela substitui Kleber Montezuma que ocupou o cargo por sete anos

Por Redação Portal AZ,

A partir desta quinta-feira (04) a Secretaria Municipal de Educação (Semec) será comandada por Kátia Dantas, até então secretária executiva de Gestão da Semec. Ela assume o posto de Kleber Montezuma, que em reunião online com mais de 200 técnicos da Secretaria, se despediu oficialmente da pasta nesta quarta-feira (03).

Kátia Dantas deixa a Secretaria de Gestão e assume Secretaria Municipal de Educação (Foto:Ascom Semec)

Montezuma ocupou o posto de secretário por sete anos e, durante sua gestão, Teresina alcançou melhores resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) se tornando a capital com melhor educação do país.

“O maior legado que deixo nesses anos como secretário é o caminho que trilhamos para chegar até aqui. E saio tranquilo, porque sei que temos na Educação de Teresina profissionais que amam o que fazem”, disse Montezuma.

A nova secretária, Kátia Dantas, é pedagoga concursada da Rede Municipal, graduada em Direito, pós-graduada em Supervisão Escolar e mestranda em Políticas Públicas. Já atuou como assistente jurídica do Prefeito, da Secretaria Municipal de Governo, Fundação Wall Ferraz e Secretaria de Administração e Recursos Humanos. Sua trajetória na Semec começou em 2007, trabalhando diretamente em escolas, depois passou à coordenadoria de Contratos e Licitações, Assessoria Jurídica e Assessoria Técnica, até chegar ao gabinete como braço direito do secretário, na área de gestão.

Comente

Pequisar