Professor da Uespi aparece no top dos maiores cientistas do mundo

Piauiense iniciou na instituição como aluno e hoje tem trabalhos reconhecido mundialmente

Por Vitória Pilar com informação da Ascom,

O professor da Universidade Estadual do Piauí, Laécio Santos, de 41 anos, foi colocado no top 2% dos melhores pesquisadores do mundo inteiro, de acordo com um artigo da Uni Stanford. O piauiense teve mais de 6 mil citações acadêmicas no campo da Química em 2019.

Piauiense iniciou na instituição como aluno e atualmente tem trabalhos reconhecido mundialmente (Foto: divulgação)

A trajetória de Laércio começou dentro da própria Uespi, ainda como estudante, em 1999. Desde de 2013 como professor, o cientista desenvolveu pesquisas que já foram reconhecidas em todo o mundo.

“Me sinto feliz. É muito importante divulgar que no Piauí temos mão de obra qualificada, além de levar o nome da UESPI para o mundo todo. Saber que meus trabalhos tem boa visibilidade, compreensão e ideias, me deixa contente por ser reconhecido na forma de citações nos artigos por diferentes grupos de pesquisa em várias partes do mundo”, disse o docente.

Atuação

Segundo o professor Laécio, seu principal campo de atuação na Química são os materiais inorgânicos óxidos das famílias Scheelitas/Wolframita e influência das diferentes composições dos modificadores e formadores de rede.

“As pesquisas são fundamentais para o avanço científico e tecnológico do nosso país, isso me motiva a sempre está na busca por materiais com propriedades únicas, que ainda não foram descobertos”, pontua o professor.

Os números atualizados do químico nas principais plataformas acadêmicas, como Gogle Scholcar, são destacados com 7611 citações e 148 artigos. No Scopus, o total de citações correspondente a 6.230, além do fator H ser de 49 e 146 artigos publicados. Para Web of Science, o número de citações é de 5.897, com fator H 48 e 147 artigos.

Comente