Ex-morador de rua atinge nota 920 na redação do Enem

O carioca viveu por 9 meses nas ruas de Fortaleza e morou um mês em um albergue de Teresina

Por Fernanda Gil Lustosa com informações da Cendrogas,

Alexandre Camilo da Silva, carioca que viveu por 9 meses nas ruas da cidade de Fortaleza e morou durante um mês em um albergue em Teresina, atingiu a nota de 920 pontos na redação do ENEM 2020. O resultado dos mais de 60 mil participantes da prova foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP.

Ex-morador de rua atinge nota de 920 na redação do Enem (Foto:Divulgação)

“A minha preparação foi através de videoaulas por meio do YouTube e de um livro de gramática. Gostei muito da temática, por isso sempre esperei uma boa média. E quando acessei o meu resultado, fiquei muito satisfeito”, contou Alexandre.

O ex-morador de rua hoje é colaborador da Associação Beneficente São Paulo Apóstolo - Pastoral do Povo da Rua de Teresina, entidade credenciada à Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas. Cida Santiago, coordenadora da Cendrogas parabenizou mais uma conquista e a história de superação de Alexandre.

"A equipe da Cendrogas, parceira da Pastoral de Rua de Teresina parabeniza por tamanho Mérito. É mais uma história de superação. É uma grande alegria e realização para nós ver a superação e evolução dos nossos acolhidos que estavam nas ruas. É o êxito do nosso trabalho sendo concretizado", celebra.

Alexandre Camilo é também autor do livro intitulado de Poesias e já tem formação acadêmica em outra área, mas sua paixão sempre foi pelas letras. “Tenho um livro publicado e desejo cursar Licenciatura Plena em Letras Português. Mas sou graduado em Biologia com bacharelado em Ecologia pela UFRJ e fiz mestrado em Ecologia e Recursos Naturais pela UFSCar”, relatou.
 

Comente

Pequisar