Prefeitura de Teresina lançará seletivo com mais de 300 vagas para professor substituto

Dr. Pessoa determinou a realização do certame durante reunião com secretário de Educação

Por Redação do Portal AZ,

(Atualizada às 17h32)

A Prefeitura de Teresina lançará nesta semana um edital para realização de um novo seletivo. O certame ofertará 340 vagas para professores substitutos. Os aprovados trabalharão nas escolas da rede municipal. 

Prefeitura de Teresina lançará seletivo com mais de 300 vagas para professor substituto (Foto: divulgação)

O prefeito Dr. Pessoa (MDB) determinou, em reunião nesta segunda-feira (24), a realização do seletivo. O gestor se reuniu com o secretário de Educação, Nouga Cardoso.

Segundo a PMT, o edital deve ser lançado até a próxima quinta-feira (27). “Estamos preparando o edital e logo vamos divulgar os detalhes do certame. A Rede Municipal de Ensino tem necessidade de novos professores e a Prefeitura de Teresina, ciente disso, autorizou e determinou que se faça, em breve, esse concurso”, afirmou Nouga Cardoso.

Ainda segundo o secretário Municipal de Educação, serão contratados 30 professores remanescentes do concurso realizado no ano de 2019. Além disso, a Prefeitura de Teresina, por meio da Semec, convocou no início deste mês 62 professores substitutos que irão contribuir bastante com as unidades de ensino da Rede Municipal. São docentes das áreas de língua portuguesa, matemática, ciências, geografia, história, artes, ensino religioso, inglês e educação física.

“Nós teremos em breve também o lançamento de edital para seleção de estagiários. Assim como o concurso para professores, quando todos os detalhes forem definidos”, conclui Nouga Cardoso.

Comente

Pequisar