Itaú conta história de ex-aluno da rede estadual do Piauí

Ele foi um dos estudantes beneficiados pela parceria da Seduc com a instituição

Por Redação portal AZ,

A história do ex-aluno do CEEP José Pacífico de Moura Neto, Nairon Ruan Souza de Jesus, de 19 anos, foi contada em destaque no site do Itaú Educação e Trabalho. Nairon foi um dos estudantes beneficiados pela parceria da Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) com a instituição para fortalecer a oferta de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) e inserir os jovens no mundo do trabalho.

Foto: ReproduçãoNairon é destaque no site do Itaú
Nairon é destaque no site do Itaú

Antes mesmo de concluir o Curso Técnico em Informática, em 2020, Nairon conseguiu um estágio e atualmente trabalha como analista de hardware, cuidando da parte de TI, manutenção e suporte de computadores. Ele explica que o curso técnico também serviu como base para o ingresso dele no ensino superior. Ele está cursando o terceiro período do Curso de Ciências da Computação.

O aluno tinha apenas 12 anos quando ganhou dos pais seu primeiro computador. O jovem, além de utilizar o aparelho como ferramenta de estudos, se interessou pela tecnologia envolvida no funcionamento dos computadores e foi assim que Nairon descobriu a paixão pela área.

Ele sempre estudou em escolas públicas e, quando soube que no CEEP José Pacífico de Moura Neto, localizado no Bairro Novo Horizonte, em Teresina, poderia ter acesso ao ensino técnico na área de Informática, se interessou. 

“Quando entrei no curso, eu sabia o que queria, mas não tinha ideia por onde começar. No decorrer do curso tive todo o apoio que precisava para saber o que era necessário para entrar no mercado de trabalho e me tornar um profissional”, afirma o estudante.

Segundo o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, ampliar e aprimorar a educação profissional e tecnológica por meio da qualificação de jovens e adultos para o mercado de trabalho é uma das metas prioritárias do governo Rafael Fonteles. 

“Além de dobrar o número de escolas em tempo integral, vamos trabalhar para expandir e aprimorar a educação profissional e técnica, qualificando jovens e adultos para o mercado de trabalho, com destaque para as áreas de tecnologia da informação, agrotécnico e turismo. Nosso objetivo é acelerar os avanços para fortalecer ainda mais a educação no nosso estado”, pontua o gestor.

Confira a matéria em que Nairon é destaque aqui

Fonte: Com informações do Goverdo Piauí

Comente

Pequisar