Pais denunciam falta de estrutura em creche da zona Sudeste de Teresina

Denunciantes alegam ainda que várias turmas estão sem aula por falta de professor

Por Karine Rocha,

Pais de alunos da CMEI Julio Romão, localizada na zona Sudeste de Teresina, denunciam que a unidade de ensino não tem acompanhante para alunos diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista, conforme a Lei federal nº 12.764 /2012. Várias turmas da unidade escolar também estão sem aulas por falta dos demais professores.

Foto: PMT/DivulgaçãoEscola CMEI Teresina
Pais denunciam falta de estrutura em creche da zona Sudeste de Teresina 

A CMEI Júlio Romão foi uma das escolas municipais contempladas para operar em tempo integral no ano de 2023. Anteriormente, funcionava em somente um turno. 

Mas conforme denúncia da mãe de um dos alunos, a escola não tem estrutura para as atividades em tempo integral. Falta professores e acompanhantes para os alunos diagnosticados com autismo.

"Só metade dos alunos está tendo aula. A turma do meu filho, que no caso é uma criança autista e tem o laudo, não está tendo aula e não tem previsão de início por falta de professor", relatou.

Ela informou também que a escola não dispõe de todo o efetivo profissional adequado para crianças com o diagnóstico.

"A Semec mandou dois acompanhantes para fazer o revezamento entre uma turma e outra.  E não é o que diz a lei. A lei diz que cada criança que tem um laudo tem que ter um acompanhante", disse.

Matérias relacionadas:

Teresina terá mais três unidades de ensino em tempo integral em 2023

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar