Estão abertas as inscrições para o 1ª curso superior exclusivo para indígenas

São 120 vagas com bolsa de R$ 700 e turmas em Teresina, Uruçuí, Paulistana e Piripiri; inscrições até 25 de junho

Por Carlos Sousa,

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) anunciou a abertura de inscrições para o primeiro curso superior de licenciatura intercultural indígena, oferecendo 120 vagas distribuídas nos campi de Teresina, Uruçuí, Paulistana e Piripiri. O curso é voltado exclusivamente para indígenas que tenham concluído o ensino médio ou que atendam a outras especificações descritas no edital. As inscrições podem ser realizadas até o dia 25 de junho através do site do IFPI.

Foto: ReproduçãoIndigenas
As vagas estão divididas da seguinte forma: 20 para o campus Teresina Central, 20 para Paulistana, 40 para Piripiri e 40 para Uruçuí. Os estudantes selecionados receberão uma bolsa de R$ 700, com a exigência de manter frequência escolar mensal, aprovação ao final de cada semestre e matrícula no módulo ou semestre subsequente, conforme aplicável.

Os candidatos aprovados não poderão acumular esta bolsa com outras bolsas pagas por programas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O FNDE é uma autarquia vinculada ao Ministério da Educação do Brasil, responsável pela execução de políticas educacionais do governo federal. Criado em 1968, o FNDE tem como principal objetivo garantir a oferta de uma educação de qualidade para todos os brasileiros, especialmente em áreas de maior vulnerabilidade social.

Fonte: Governo do Piauí

Comente

Pequisar