Piauiense Lorena Dayse ganha bolsa de estudos no Canadá e anuncia planos para carreira

Vice-campeã do MasterChef Brasil 2019 ganhou um curso na unidade da Le Cordon Bleu em Ottawa

Por Marcelo Gomes,

A vice-campeã do MasterChef Brasil 2019, a piauiense Lorena Dayse, já tem planos para sua carreira após participação no reality da TV Band. Lorena pretende aproveitar os prêmios que ganhou na competição e aprimorar seu conhecimento em gastronomia. 

Lorena Dayse já tem planos para o futuro depois de participação no MasterChef Brasil (Foto: Carlos Reinis/Band)

Terminando a competição em segundo lugar, Lorena será premiada com R$ 1 mil por mês, durante um ano, para fazer compras com o cartão Carrefour. Ela também ganhou uma bolsa de estudos na unidade da Le Cordon Bleu em Ottawa, no Canadá, podendo escolher entre o curso de técnicas tradicionais da gastronomia ou de pâtisserie.

Em entrevista ao portal da Band, Lorena afirma que quer ser professora de gastronomia. “Eu pretendo estudar para ser professora de gastronomia. Foi uma aventura incrível. Eu me descobri uma cozinha dentro do MasterChef e estou muito feliz por tudo que eu vivi aqui. A Lorena que entrou aqui e a Lorena que saiu são pessoas muito parecidas. Ela melhorou, mas continua a mesma", disse.

Piauiense terminou a competição em segundo lugar (Foto: divulgação / TV Band)

A maior dificuldade que Lorena sentiu na final do reality foi montar o prato principal: carneiro ao leite de coco e baião de dois de feijão verde.

"Eu sofri um pouco, mas consegui concluir com tranquilidade, consegui chegar lá. Fiquei feliz com o que entreguei. Acho que eu tinha que arriscar muito, pois eu tinha uma história que eu queria contar", afirmou.

O Piauí na final

Lorena Dayse relata que ‘carregou o Piauí na final’ do programa. Todos os pratos que ela preparou tinha referências com a história do Estado.

"Para mim, essa a minha maior vitória. Saio daqui sem passar por cima dos meus princípios, do que eu acredito, do que eu acho justo e do que eu acho correto. Carreguei o Piauí comigo nessa final. A minha maior missão era contar essa história e acho que ela foi muito bem contada", finaliza. 

Matéria relacionada: Piauiense Lorena Dayse fica em segundo lugar no MasterChef

Comente

Pequisar