Versão original de 'Os cavaleiros do zodíaco' chega na Netflix

Todos os episódios do anime de 1986 estão disponíveis no catálogo do serviço de streaming

Por Correio Braziliense,

"Faça elevar!/ O cosmo no seu coração/ Todo o mal combater/ Despertar o poder!", o trecho é o inicio da versão em português de Pegasus fantasy, música de abertura do anime Os cavaleiros do zodíaco interpretada pela banda Angra. E, na última quarta-feira (16/10), o serviço de streaming Netflix anunciou a chegada de todas as temporadas da versão original, de 1986, dos Cavaleiros do zodíaco, uma das séries de animação japonesa mais aclamadas pelo público brasileiro. O anúncio foi feito pelo Twitter da empresa.

'Os cavaleiros do zodíaco' é uma das animações japonesas de maior sucesso no Brasil (foto: Netflix/Reprodução)

O anime original, com um total de 114 episódios ao longo de seis temporadas, é um dos grandes clássicos e é um dos responsáveis por impulsionar a cultura nipônica no Brasil. Neste ano, a Netflix lançou a série original Saint Seiya: Os cavaleiros do zodíaco, com seis episódios. Agora, com a chegada do clássico, os fãs poderão matar de vez a saudade do prestigiado desenho japônes e reviver um pouco da infância. A versão original está disponível tanto em japonês quanto na versão dublada para o português. 

O desenho

Os cavaleiros do zodíaco é uma série de mangá escrita pelo mangaká Masami Kurumada entre 1985 e 1990. O mangá ganhou adaptação para as telinhas entre 1986 e 1989. No Brasil, a animação chegou em 1994, com transmissão da extinta Rede Manchete. Os cavaleiros do zodíaco se tornou um fenômeno na época e abriu as portas para que outras produções japonesas chegassem ao Brasil, como Dragon ball, Yu yu hakusho, Sailor moon e Naruto.

A trama se concentra no protagonista Seiya, cavaleiro da constelação de Pegasus, e seus quatro amigos Shiryu, de Dragão; Hyoga, de Cisne; Shun, de Andrômeda e Ikki, de Fênix. Os cinco cavaleiros têm a importante missão de defender Saori Kido, reencarnação da deusa grega da sabedoria, Atena. 

Comente

Pequisar