Banda Maneva chega aos 15 anos com lançamentos musicais

Grupo Maneva comemora aniversário de carreira com projeto 'Cabeça de folha'

Por Correio Braziliense,

Formada em 2005, a banda Maneva ficou conhecida nacionalmente ao longo da carreira por conta de composições que transmitem muitos sentimentos e por uma musicalidade mutável, com diversas influências. Ao longo desses 15 anos, entretanto, o grupo nunca deixou o reggae de lado.

O EP Cabeça de folha leva um clima mais intimista para o público cativo da Maneva (foto: Maria Bernardo/ Divulgação)

O estilo, mais trabalhado pelos artistas, está presente também no EP Cabeça de folha, lançado para comemorar o aniversário de carreira dos músicos.

No novo álbum, a banda trabalha com um conceito diferente, envolvendo um personagem. O Cabeça de folha é o responsável por dar vida às seis composições da Maneva, sendo a atração nos videoclipes musicais.

“Trabalhamos com a música jamaicana. Foi tudo muito natural, com arranjos mais lúdicos. O cabeça de folha ganhou músicas especiais para ele, que se associam com os episódios (videoclipes) e contam a nossa caminhada de trabalho. É uma história que tomou um rumo diferente, no sentido musical. Explicamos o projeto para o diretor musical e realizamos”, explica o vocalista Tales de Polli.

Com seis canções presentes, sendo elas Lindo leve e pleno, Nós do Bonfim, Me entenda, Nuvens do amanhã, Olha pra mim e Sorri de novo, o EP traz uma musicalidade suave com uma presença instrumental marcante. Tudo isso é fruto de muito trabalho dos artistas, que contaram com Sergio Soffiatti na direção musical do projeto, como conta Tales. “O Sergio exigiu muito de nós na produção. Ele realizou um processamento dos timbres antes de gravar, que nos ajudou bastante.”

Comente

Pequisar