Anthony Mackie critica falta de diversidade nos bastidores do MCU

"Fiz sete filmes da Marvel em que todos os produtores, diretores, dubês eram brancos", afirmou o ator

Por Omelete,

O ator Anthony Mackie, o Falcão do universo cinematrográfico da Marvel, criticou a falta de diversidade nos filmes do estúdio. Durante uma entrevista com Daveed Diggs, estrela da série do Expresso do Amanhã, Mackie afirmou (via Heroic Hollywood).

Anthony Mackie critica falta de diversidade nos bastidores do MCU (Foto: Reprodução)

"Quando Falcão e o Soldado Invernal for lançado, eu sou o protagonista. Quando o Expresso do Amanhã foi lançado, você é o protagonista. Temos o poder e a habilidade de fazer essas perguntas. Realmente me incomoda que fiz sete filmes da Marvel em que todos os produtores, diretores, dublês e figurinista eram brancos".

Mackie, então, disse achar que o estúdio teve uma posição hipócrita em Pantera Negra, quando contratou majoritariamente pessoas negras para o elenco e equipe. "Penso que isso é mais racista do que qualquer coisa. Porque se você só pode contratar pessoas negras para um filme negro, você está dizendo que eles não são bons o suficiente para ter um elenco branco?. [...] Contrate a melhor pessoa para o trabalho".

Protagonizado por Anthony Mackie e Sebastian Stan, o elenco de O Falcão e Soldado Invernal também traz Daniel Brül como Barão Zemo e Wyatt Russell como o Agente Americano. Com seis episódios, a produção tem previsão de lançamento no Disney+ em agosto de 2020, mas a data pode ser adiada por conta da pandemia do coronavírus.

Comente

Pequisar