Elon Musk suspense conta de Kanye West no Twitter
Segundo o novo dono do Twitter, o rapper passou dos limites
O Twitter suspendeu nesta sexta-feira(02) a conta do rapper Kanye West, depois de mais uma polêmica, onde Kanye publicou uma suástica entrelaçada à estrela de David, e expressou admiração por Adolf Hitler.

"Só para esclarecer que sua conta foi suspensa por incitar a violência", disse Musk em resposta às declarações antissemitas e admiração por Hitler por parte de West.
Horas antes, o rapper - agora conhecido como Ye - fez comentários antissemitas e elogiou Adolf Hitler em entrevista ao teórico da conspiração Alex Jones. Ele usava uma máscara preta cobrindo completamente o rosto e discursou sobre pecado, pornografia e o diabo.
"Eu amo Hitler", disse o artista, em uma longa e confusa entrevista da qual também participou o supremacista branco Nick Fuentes.
A conta de Kanye, que conta com 30 mi de seguidores, já havia sido suspensa pelo Twitter e fazia apenas dois meses que havia sido restabelecida. Sobre o caso, Musk disse não ter tido nada com o restabelecimento da conta de West há 2 meses atrás.
"Eu tentei o meu melhor. Apesar disso, ele violou novamente nossa regra contra o incitamento à violência. A conta será suspensa", tuitou Musk na noite de quinta-feira.
Antes de restringir a conta, o Twitter ainda restringiu o tuíte antissemita que levou o rapper a ser penalizado na rede social. Kanye diz que irá lançar sua candidatura à presidência dos Estados Unidos e segue se envolvendo em diversas polêmicas.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Fonte: Redação portal AZ