A música, o canto e suas propriedades terapêuticas
Melissa Albuquerque é mato-grossense e já dirigiu o coral da Igreja de Fátima, em Teresina.
A Musicista Sul Mato-Grossense, Melissa Albuquerque, já cantava na igreja desde os 7 anos. Seu pai, o Sr. Vanildo Albuquerque, Subtenente e Maestro do Exército Brasileiro a ensinou tocar violão.
E isso foi o suficiente para que esse dom fizesse com que ela começasse a sua própria trajetória de musicista e professora, até criar sua empresa ONLI MUSIC.
Melissa se dedica a ensinar alunos à distância com maestria, desde a técnica de canto, até o primeiro acorde de violão e ukulele, sem esquecer das primeiras notas no teclado.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

A jovem de 22 anos, conta que começou a ensinar desde os 16 anos, mas foi somente em 2019 foi que ela abriu sua empresa, e, desde então, faz com que pessoas interessadas a aprender, a cantar ou a tocar instrumentos, consigam realizar seus desejos de tocar e cantar.
Melissa já teve aulas com diversos professores de música, procurando sempre aperfeiçoar sua voz e seus dons musicais e, também, já fez diversos cursos.
A musicalização infantil foi um desses cursos, e que com isso ela passou a dar aula para crianças na prefeitura de Belo Horizonte-MG.
Melissa também já foi responsável por ficar a frente do coral da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Teresina. Por um ano ela se dedicou a ensinar um grupo que participava do coral da Igreja.
A Música entrou muito cedo na vida da jovem e ela já tem feito muitos alunos, inclusive alguns influenciadores de Teresina.
Ela conta que muitos dos seus alunos começam sem saber de nada de música, tem apenas a vontade de aprender, mas que depois sempre fica impressionada, quando vê que o seu trabalho foi feito com maestria.
A jovem também conta que a música entra na vida de diversas pessoas como forma terapêutica, e que com isso, consegue ajudar pessoas tímidas, ansiosas e crianças, a terem mais assertividade no dia a dia e a trabalhar com suas emoções.
O fato é que a ciência já afirma que a música tem propriedades terapêuticas, pois ao ouvirmos música o nosso cérebro tem a liberação de compostos neuroquímicos e que influenciam a atividade do nosso sistema nervoso.
A música é terapêutica e libera diversas substancias neurais, como a: Dopamina, Serotonina, Oxitocina, e diversas outras atividades responsáveis pelo bom funcionamento do nosso cérebro.
Quem nunca ouviu uma música e de imediato se alegrou ou de imediato foi levado a um estado de espirito diferente?
O primeiro órgão a se desenvolver dentro do ventre são os ouvidos. O aconselhamento dos obstetras é de que os pais conversem com o bebê ainda no ventre, e se possível, que também cantem.
“A música ajuda em tudo”, afirma a musicista, e a ciência não discorda.
Sabendo que a música é capaz de salvar a alma e ajudar pessoas a desenvolverem seus dons, Melissa se dedica à sua empresa e faz dos seus alunos, “pessoas mais felizes”, afirma a jovem, que passará férias na capital Piauiense pela qual ela tem muito carinho e visita sempre que bate saudade, pois 90% dos seus alunos são daqui, da nossa capital. Algo curioso.
Nesse Natal, desejamos muitas bênçãos, paz e, por quê não música?
Com vocês um pouco da história da musicista com um bom cântico natalino.
Clique aqui e veja Melissa na TV Portal AZ
Fonte: Por Rhozenda Nogueira especial para o Portal AZ