Renata Maron, do Terraviva, é a Mais Admirada Jornalista do Agronegócio 2023

“Estar aqui passa um filme na minha cabeça. São 20 anos de trajetória, de jornalismo”

Por Redação do Portal AZ,

Em cerimônia realizada na última segunda-feira (26/6), em São Paulo, e transmitida ao vivo pelo YouTube, foram homenageados os jornalistas e publicações +Admirados da Imprensa do Agronegócio 2023. 

A eleição, promovida em dois turnos de votação por Jornalistas&Cia e Portal dos Jornalistas, reconheceu Renata Maron, âncora e editora-chefe do programa Bem da Terra, do canal Terraviva, como a Mais Admirada Jornalista da Imprensa do Agronegócio 2023.

Foto: DivulgaçãoRenata Maron
Renata Maron

Visivelmente emocionada com a conquista, Renata destacou em seu discurso a importância do Agro e do jornalismo especializado no setor para a economia e a sociedade brasileira, e destacou a importância de sua família para
a conquista do prêmio, que neste ano contou com os patrocínios de Cargill, Syngenta e Yara, os apoios de CNH, Elanco, Fapesp, Mosaic Fertilizantes, colaboração de Press Manager, Lavoro e BRF, e apoio institucional de CNA/Senar e Rede Agrojor.

“Estar aqui passa um filme na minha cabeça. São 20 anos de trajetória, de jornalismo, e eu digo que o Agro deu tudo o que tenho na vida. Meu agradecimento especial é para uma pessoa que, tenho certeza, está aqui hoje me iluminando: meu pai, que perdi na pandemia de 2021, mas que, desde então, tenho certeza de que tem guiado os passos mais importantes da minha vida. Tam- bém agradeço a meu marido, Danilo, e a Manuela, minha filha de cinco anos. Antes de eu sair de casa hoje, ela passou por duas consultas médicas, e disse que só aceitava que eu saísse se che- gasse com o troféu e deixasse do lado da cama dela. Esse prêmio então é pra minha família. Mas também agradeço à direção do canal, que sempre me deu gratas e grandes oportunidades”.

Renata é a terceira profissional diferente a receber a homenagem nas três edições da premiação. Nos anos anteriores, foram eleitos os +Admirados Jornalistas do Ano Sidnei Maschio (2021), também do Terraviva, e Beatriz Gunther (2022), do Canal Rural.

“Posso assegurar que, em sua terceira edição, o Prêmio +Ad- mirados da Imprensa do Agro- negócio já pode ser considerado uma efeméride da agenda anual do setor, tal o entusiasmo e a intensidade dos colegas com Edu Ribeiro
a premiação, que este ano bateu todos os recordes de participação”, destacou Eduardo Ribeiro, diretor da Jornalistas Editora, na abertura da cerimônia, que foi novamente conduzida pelo editor da coluna J&Cia Agro Fernando Soares.

Eduardo aproveitou também seu discurso para elogiar o tra- balho da imprensa brasileira na intransigente defesa das liberda- des de imprensa e de expressão, no combate às fake news, e na busca de um Brasil mais justo e menos desigual: “Penso que, se em algum momento chegamos a esmorecer, diante de tudo o que vivemos e acompanhamos nos últimos anos, sobretudo a violência verbal e até mesmo física contra os profissionais, hoje voltamos novamente a respirar ares democráticos, ares que for- talecem o nosso bem maior, a democracia”.

Fonte: Jornalistas & Cia.

Comente

Pequisar