SALIPI confirma a presença de importantes nomes da literatura em sua 21ª edição
O Salão do Livro do Piauí é realizado pela Fundação Quixote em parceria com a UFPI, contando com o patrocínio do Governo do Estado do Piauí
Em sua 21ª edição, o Salão do Livro do Piauí está confirmado com presenças ilustres da literatura e cultura brasileira. O evento, reconhecido como um dos maiores do país, ocorrerá de 11 a 20 de agosto no Espaço Rosa dos Ventos, na UFPI, em celebração ao aniversário de Teresina.

Entre os convidados já confirmados, destacam-se personalidades como Zezé Motta (RJ), a filósofa ativista Djamila Ribeiro (SP), o cineasta João Moreira Salles (RJ) e a escritora Micheliny Verunschk (PE). Além deles, também estarão presentes o premiado escritor Itamar Vieira Jr (BA), a autora Ana Maria Gonçalves (RJ), o crítico literário Antonio Xerxenesky (SP) e a escritora Marilene Felinto (SP).
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A Fundação Quixote, organizadora do evento, em breve divulgará a atração musical que encerrará a programação. Além das palestras, o Salão do Livro oferecerá mesas-redondas, lançamentos de livros, feira literária, atividades interativas, exposições e espaço dedicado especialmente ao público infantil.
Kássio Gomes, presidente da Fundação Quixote, ressaltou a relevância de atrair jovens e crianças para o universo da literatura e cultura. Ele destacou que a literatura e o conhecimento são fundamentais para uma sociedade aprimorada e, portanto, o evento busca fomentar o hábito da leitura entre estudantes de escolas públicas e privadas.
Concomitantemente ao Salão do Livro, o Seminário Língua Viva acontecerá em sua 24ª edição no Cine Teatro da UFPI. O seminário disponibilizará 70 horas/aulas voltadas para estudantes, escritores, jornalistas, professores e estudiosos. As inscrições para as palestras estarão disponíveis a partir de 28 de julho pelo site www.salipi.com.br.
O Salão do Livro do Piauí é realizado pela Fundação Quixote em parceria com a UFPI, contando com o patrocínio do Governo do Estado do Piauí, por meio da SECULT e SEDUC, e da Prefeitura de Teresina, através da SEMCOM, SEMDUH e FMC (Fundação Monsenhor Chaves), além do apoio do SEBRAE/PI e TRT/PI - 22ª Região. O evento tem se destacado por impulsionar não só a literatura, mas também outras manifestações artísticas, consolidando-se como um encontro multicultural.
Fonte: Portal AZ