Ópera da Serra da Capivara celebra a cultura amazônica em sua segunda noite
A cantora paraense Lia Sophia foi atração principal no palco
A Ópera da Serra da Capivara 2023 proporcionou um verdadeiro banho de cultura amazônica no sertão. No segundo dia de apresentações, a cantora Lia Sophia comandou o palco, trazendo os ritmos do norte do Brasil e encantando o público presente no anfiteatro da Pedra Furada.

Com uma mistura de carimbó e letras que contam histórias, mitos e lendas dos povos da Amazônia, Lia Sophia apresentou hits como "Ai Menina", "Sinhá Pureza", "Sereia Eletrônica" e "Banzeiro", encantando a plateia e fazendo todos pularem e celebrarem a música brasileira no maior teatro a céu aberto do país.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

O enredo de Carmen do Sertão trouxe ao palco a história de Gaya, um ser encantado, materializado na figura humana de uma cigana, que recebe mulheres comuns em busca de alívio para suas dores e angústias.
Além disso, a trilha sonora apresentou uma mistura de temas regionais, como "Ciranda da Rosa Vermelha", "La Belle de Jour" e "Anunciação", com clássicos da peça Carmen, como "Prelude", "Seguidilha" e "Habanera".

A produção do espetáculo investiu em tecnologia e criatividade para oferecer ao público uma experiência única. Projeções de vídeo mapping, inteligência artificial e holografia de nanotecnologia tornaram o cenário deslumbrante, com imagens que pareciam materializar objetos projetados, como o portal aberto pela cigana Gaya.
A Ópera da Serra da Capivara 2023 encerra neste sábado (29) com a apresentação do cantor Felipe Cordeiro, que tem se destacado na cena contemporânea brasileira e é conhecido por sua fusão de estilos populares do Pará com a vanguarda pop. O festival vem sendo um verdadeiro sucesso, celebrando a diversidade cultural do Brasil e encantando o público com espetáculos grandiosos e emocionantes.
Fonte: Portal AZ