Janja explica episódio de dancinha que gerou polêmica

A primeira-dama abordou o assunto através de sua conta no X, antigo Twitter, e justificou-se

Por Redação do Portal AZ,

A primeira-dama, Janja Lula da Silva, defendeu-se neste sábado (9/9) das críticas que têm surgido após a publicação de um vídeo em que ela mencionou que sairia "dançando" ao desembarcar em Nova Délhi, na Índia. Ela e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) têm enfrentado críticas por viajarem para o país asiático em vez de visitarem as áreas afetadas por enchentes no Rio Grande do Sul.

Foto: ReproduçãoA fala da primeira-dama provocou polêmica nas redes
A fala da primeira-dama provocou polêmica nas redes

Janja abordou a controvérsia em sua página no X (ex-Twitter), declarando: "Meu sorriso e minha alegria nunca significarão falta de empatia e solidariedade pelo próximo". Em resposta à repercussão negativa, a primeira-dama optou por remover o vídeo.

Foto: ReproduçãoJanja falou sobre o assunto no seu X (ex-twitter)
Janja falou sobre o assunto no seu X (ex-twitter)

A polêmica surgiu após a publicação de um vídeo em que Janja mencionou sua intenção de "chegar dançandor", em Nova Délhi. Essa declaração foi vista por alguns como insensível, uma vez que o Sul do Brasil enfrenta uma crise devido às enchentes no Rio Grande do Sul. Muitos questionaram a escolha do presidente e da primeira-dama de viajar para o exterior, onde o presidente participa de reunião da cúpula do G20, em vez de demonstrar solidariedade às vítimas das enchentes.

Perguntado por jornalistas sobre o motivo de Lula não ter visitado as vítimas do ciclone no Rio Grande do Sul, Alckmin, presidente em exercício, afirmou que o governo está empenhado em solucionar a questão. “Os seus ministros estiveram lá [na quarta-feira]. O presidente [Lula] tinha, ontem, o 7 de Setembro e não tinha como sair. No dia anterior, [Lula]  teve uma indisposição de saúde, mas todo o governo está empenhado em atender a região.” 


 

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar