"Seu Albuquerque" é exibido em sessão especial para alunos de jornalismo da UFPI
Além da exibição do documentário, os alunos tiveram a oportunidade de participar de um sorteio de exemplares da biografia "Caminhos por Onde Andei"
Os alunos da disciplina de Jornalismo Cultural da Universidade Federal do Piauí (UFPI) tiveram a oportunidade de participar, na tarde de quinta-feira (16), de uma sessão especial de exibição do documentário "Seu Albuquerque e outras Histórias das Telecomunicações no Piauí". Organizada pelos professores Henrique Douglas, Ana Regina Rêgo, Karolene Veras e Samantha Castelo Branco, a sessão contou com a presença do protagonista do documentário, Raimundo Nonato de Albuquerque, e do diretor e roteirista Ajosé Fontinelle.

Raimundo Nonato de Albuquerque, cuja história é retratada no documentário, esteve presente no evento, proporcionando aos alunos uma oportunidade única de conhecer de perto a história que inspirou o filme. Ajosé Fontinelle, diretor e roteirista, também esteve presente, enriquecendo ainda mais a experiência dos espectadores ao compartilhar detalhes sobre o processo de criação do documentário.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

A sessão ocorreu no auditório Maria Salomé Cabral - CCE, e contou com a participação expressiva dos alunos, lotando o espaço reservado para o evento. A presença dos estudantes demonstrou o interesse e a importância atribuída ao documentário e às temáticas abordadas.

Além da exibição do documentário, os alunos tiveram a oportunidade de participar de um sorteio de exemplares da biografia "Caminhos por Onde Andei". Essa iniciativa proporcionou aos estudantes uma experiência completa, tanto ao conhecer a história por meio do filme quanto ao ter a chance de aprofundar seus conhecimentos por meio da leitura da biografia.

A sessão especial do documentário "Seu Albuquerque" na UFPI não apenas enriqueceu o aprendizado dos alunos da disciplina de Jornalismo Cultural, mas também promoveu o diálogo entre academia e comunidade, proporcionando uma experiência cultural e educativa única.
Fonte: Acessoria de imprensa/Raynara de Castro