Vendas de artigos de viagem devem aquecer o comércio em julho
Com a chegada das férias de julho, a população passa a procurar bolsas de praia, biquínis e artigos de viagem
Com a chegada do mês de julho, mês marcado pelas férias escolares do meio do ano, os comerciantes já estão mudando suas vitrines para atender à nova demanda. Onde antes havia vestidos quadriculados, biquínis e bermudas tomaram o lugar. A decoração junina, chapéus de palha e fantasias, hoje cedem espaço para as bolas de praia, garrafas d’água e artigos de viagem.

Para o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas-PI), Tertulino Passos, a mudança é um reflexo do novo período que se abre, onde os passeios para o litoral e o interior do Estado se tornam mais frequentes.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
“Durante as férias escolares, muitas pessoas costumam viajar com a família toda para aproveitar as belezas do nosso litoral, visitar parentes no interior do Estado, ou mesmo apreciar os parques da capital. O comércio em todo o Piauí se prepara para esse momento, com produtos para quem busca lazer, diversão e conforto”, comentou.
Tertulino destaca também a expectativa do comércio para uma ampliação das vendas neste mês, destacando alguns dos itens mais procurados e as estratégias que os lojistas adotam para chamar mais atenção do público consumidor.
“As altas temperaturas fazem com que muitos busquem uma diversão ao ar livre, favorecendo a venda de roupas de banho e artigos que ajudem a se proteger do calor, como garrafas de água, caixas térmicas ou guarda-sol, para quem vai viajar à praia. Os lojistas também aproveitam o período com preços e descontos especiais para esses artigos”, destacou o lojista.
Fonte: Sindilojas-PI