Incêndio destrói itens raros de filmes da Warner que estavam em exposição no RJ

Carro original do Batman de 1960 e Anabelle original dos filmes estão entre os itens queimados

Por Redação do Portal AZ,

Um incêndio destruiu parte da exposição da Casa Warner no estacionamento do shopping Nova América, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na madrugada desta terça-feira (9/7). O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 2h40 para conter as chamas que consumiram figurinos, personagens e objetos de vários filmes do universo Warner Bros.

Entre os itens que foram queimados estavam peças originais dos filmes da produtora, como a boneca Anabelle. Outras peças de grandes produções como Harry Potter, Batman, Liga da Justiça e outros, também foram consumidas.

Foto: ReproduçãoIncêndio
A causa do incêndio ainda é desconhecida 

A instalação artística, que tinha como propósito proporcionar experiências interativas relacionadas a séries, filmes e desenhos da Warner, com destaque para a homenagens aos 85 anos do super-herói Batman, foi severamente afetada pelo fogo. Entre os destaques estavam o Batmóvel original da série dos anos 1960 e referências a franquias como Harry Potter, Matrix e Looney Tunes.

Foto: ReproduçãoBatmóvel original da série dos anos 1960
Batmóvel original da série dos anos 1960 ficou totalmente destruído

O shopping Nova América informou que o incêndio não atingiu outras partes do estabelecimento e que seguirá com o horário normal de funcionamento. A administração está colaborando na investigação para apurar as causas do incidente. Não houve registro de feridos.

Foto: ReproduçãoBoneca Anabelle do filme estava na exposição
Boneca Anabelle original utilizada no filme estava na exposição
Foto: Reproduçãocapa ORIGINAL do Superman do Christopher Reeve
Capa original do Superman de Christopher Reeve 

A Casa Warner, que estreou em 14 de junho, era uma atração aguardada por fãs e visitantes, exibindo peças icônicas e proporcionando uma imersão nos universos cinematográficos e televisivos da Warner Bros.

Fonte: Com informações do Correio Braziliense

Comente

Pequisar