Lula exibirá o filme "Ainda Estou Aqui" em sessão privativa no Palácio do Alvora

Filme indicado ao Oscar será exibido hoje com presença de ministros convidados

Por Dominic Ferreira,

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizará nesta segunda-feira (24), às 20h, uma sessão privativa para assistir ao filme "Ainda Estou Aqui", indicado ao Oscar, na sala de cinema do Palácio do Alvorada. A exibição foi incluída na agenda oficial pela manhã e contará com a presença de ministros de Estado, embora a lista de confirmados ainda não tenha sido divulgada.

Foto: Reprodução | X | @LulaOficialEvento contará com a presença da primeira-dama Janja Lula da Silva e ministros do governo.
Evento contará com a presença da primeira-dama Janja Lula da Silva e ministros do governo.

Dirigido por Walter Salles, o filme é uma das grandes apostas brasileiras no Oscar deste ano, concorrendo nas categorias de Melhor Filme e Melhor Filme Internacional. Além disso, a atriz Fernanda Torres, que interpreta Eunice Paiva, foi indicada como Melhor Atriz. A produção já conquistou 38 prêmios em festivais nacionais e internacionais, incluindo o Globo de Ouro, onde Fernanda Torres foi premiada como Melhor Atriz em Filme de Drama.

A cerimônia do Oscar acontecerá no próximo domingo, dia 1º de março. A trama de "Ainda Estou Aqui" é uma adaptação do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva, filho de Eunice Paiva e do ex-deputado Rubens Paiva, que foi assassinado durante a ditadura militar no Brasil. O filme retrata a luta de Eunice em busca de justiça pelo desaparecimento do marido, abordando também questões de memória, resistência e os desafios enfrentados pelas famílias de vítimas do regime militar.

A exibição acontecerá na Cine Alvorada, a sala de cinema privativa do Palácio do Alvorada, reinaugurada em novembro de 2023. Na ocasião, o espaço foi reaberto com a exibição do filme "Saudosa Maloca", em evento que contou com a presença da ministra da Cultura, Margareth Menezes, e artistas como Paulo Miklos. 

Fonte: Correio Braziliense

Comente

Pequisar