Papa Francisco faz sua primeira aparição pública após alta médica

“Obrigado a todos”, disse o pontífice na janela do hospital. O papa também emitiu uma nota de preocupação com os bombardeios israelenses na Faixa de Gaza

Por Rayfran Junior,

O Papa Francisco fez sua primeira aparição pública na manhã deste domingo (23) no Hospital Gemelli, em Roma, onde estava internado desde o dia 14 de fevereiro, para tratar uma pneumonia bilateral.

Foto: ReproduçãoPapa Francisco agradece fiéis na janela do hospital após receber alta hospitalar
Papa Francisco agradece fiéis na janela do hospital após receber alta hospitalar

O pontífice, de 88 anos, apareceu em uma janela do hospital, onde se dirigiu aos fiéis reunidos do lado de fora. Apesar de parecer frágil e com dificuldades para falar, ele agradeceu a presença das pessoas, reconheceu uma mulher que segurava flores e concedeu uma bênção. Em alguns momentos, Francisco teve dificuldade para levantar os braços, mas permaneceu alerta e atento às interações.

"Obrigado a todos", disse o Papa à multidão.

Nota sobre a crise em Gaza

Após a alta, Francisco também emitiu uma nota oficial expressando preocupação com o agravamento dos bombardeios israelenses na Faixa de Gaza.

"Estou triste com a retomada dos pesados bombardeios israelenses na Faixa de Gaza, causando muitas mortes e feridos. Peço uma parada imediata das armas e a coragem de retomar o diálogo para que todos os reféns possam ser libertados e um cessar-fogo final seja alcançado", declarou o pontífice.

Ele também alertou para a grave crise humanitária na região e pediu um compromisso urgente das partes envolvidas no conflito e da comunidade internacional.

O chefe da equipe médica que acompanhou o papa informou no sábado (22) que ele receberia alta hospitalar neste domingo. Durante sua internação, o Papa foi tratado para uma pneumonia bilateral e continuará sua recuperação com fisioterapia e suporte médico no Vaticano.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar