De surpresa, Papa faz primeira aparição pública no Vaticano após alta médica
O pontífice de 88 anos, foi recebido com aplausos pelos fiéis presentes
O Papa Francisco fez uma aparição pública surpresa neste domingo (6), a primeira desde que recebeu alta hospitalar há duas semanas. O líder da Igreja Católica, de 88 anos, foi visto na Praça de São Pedro, no Vaticano, onde cumprimentou fiéis e demonstrou sinais de melhora em sua recuperação.

Sentado em uma cadeira de rodas e utilizando uma cânula nasal para auxiliar na respiração, Francisco aparentava estar em bom humor e mais disposto. Embora sua voz ainda estivesse fraca, o pontífice se comunicava melhor do que na última vez em que foi visto, quando mal conseguia falar ou levantar os braços.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A presença do papa não havia sido anunciada previamente, surpreendendo os fiéis que participavam de uma missa dedicada aos doentes. Ao aparecer na praça, ele foi recebido com aplausos e entusiasmo pelos presentes.
Segundo informações do Vaticano, o pontífice começou o dia se confessando na Basílica de São Pedro e, em seguida, se reuniu brevemente com peregrinos. Sua recuperação ocorre após cinco semanas de internação no Hospital Gemelli, em Roma, onde tratou uma pneumonia nos dois pulmões, resultado de uma infecção polimicrobiana grave.
Francisco recebeu alta em 23 de março e está em convalescença na Casa Santa Marta, sua residência oficial. De acordo com sua equipe médica, ele esteve em estado crítico durante a internação, mas vem apresentando progresso constante.
Fonte: Portal AZ