Morre Manga, lendário goleiro do Botafogo, aos 87 anos
O ex-jogador lutava contra um câncer de próstata
O Botafogo perdeu, nesta terça-feira (8), um de seus maiores ídolos das traves. Haílton Corrêa de Arruda, conhecido como Manga, morreu aos 87 anos, no Rio de Janeiro. Ele estava internado no Hospital Rio Barra, onde tratava um câncer de próstata.

Ícone do Botafogo e da Seleção Brasileira, Manga é lembrado por sua trajetória marcante nos anos 60, período em que defendeu o Glorioso entre 1959 e 1968. Com o clube carioca, conquistou os títulos do Campeonato Carioca em 1961, 1962, 1967 e 1968, fazendo parte de duas das maiores gerações da história alvinegra.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Além do Botafogo, o goleiro também brilhou com a camisa do Internacional de Porto Alegre e do Nacional do Uruguai, consolidando seu nome como um dos maiores da posição no futebol sul-americano. Ele foi o titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1966, disputada na Inglaterra.
O Botafogo lamentou o falecimento do ex-jogador em nota publicada nas redes sociais:
“É com enorme pesar que comunicamos o falecimento de Haílton Corrêa de Arruda, nosso inesquecível ex-goleiro e ídolo Manga, aos 88 anos, no Hospital Rio Barra. Manga foi um dos maiores goleiros da história do futebol mundial e defendeu nosso Glorioso de 1959 a 1968, tendo integrado dois dos maiores times da nossa história, os bicampeões cariocas de 61/62 e 67/68. Titular da Seleção Brasileira de 66, Manga deixa uma história de defesas inesquecíveis e muito amor pelo Botafogo.”
A causa exata da morte não foi divulgada, mas ele enfrentava complicações decorrentes do câncer. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
Fonte: Portal AZ