Vaticano pode estender horário de velório de Papa Francisco por grande procura
Velório do pontífice em Roma atrai multidão, e o Vaticano estuda ampliar horário para permitir que mais pessoas se despeçam
O corpo do Papa Francisco está sendo velado desde esta quarta-feira (23), na Basílica de São Pedro, no Vaticano. O velório, que está aberto ao público, gerou uma enorme fila de fiéis, superando as expectativas da Santa Sé. Devido à grande procura, a Santa Sé anunciou que pode estender o horário de visitação além da meia-noite, para garantir que mais pessoas possam prestar homenagem ao pontífice.

Na manhã de quarta-feira, o corpo foi trasladado da Capela da Casa Santa Marta até a Basílica de São Pedro, em uma cerimônia de oração presidida pelo cardeal Kevin Joseph Farrell. A procissão seguiu pelas praças e ruas do Vaticano, culminando na entrada do corpo na Basílica, onde foi colocado para visitação pública.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A Missa das Exéquias será celebrada no próximo sábado (26), às 10h (horário local), com a presença de autoridades e cardeais, seguida do sepultamento na Basílica de Santa Maria Maior, em Roma.
Horários de visitação:
Quarta-feira (23/4): das 11h às 0h (6h às 19h no horário de Brasília);
Quinta-feira (24/4): das 7h às 0h (1h às 19h no horário de Brasília);
Sexta-feira (25/4): das 7h às 19h (1h às 14h no horário de Brasília).
O Vaticano alertou que, dependendo do fluxo de fiéis, o horário de visitação pode ser ajustado para permitir que mais pessoas possam se despedir do papa.
Fonte: Com informações do Metrópoles