"Ela não vem mais?": painel com rosto de Lady Gaga é retirado do Rio de Janeiro

Nas redes sociais, a hipótese levantada por fãs é de que os patrocinadores oficiais do mega show não teriam comprado o direito de imagem da cantora, que se apresenta no Rio de 3 de maio

Por Rayfran Junior,

“Ela não vem mais”. A retirada repentina de um painel gigante com a imagem de Lady Gaga, instalado na entrada do Túnel Engenheiro Coelho Cintra, que liga Copacabana a Botafogo, no Rio de Janeiro, provocou alvoroço nas redes sociais e levantou especulações sobre um possível cancelamento do show da artista marcado para o dia 3 de maio, na Praia de Copacabana.

Foto: DivulgaçãoPainel instalado na sexta-feira (18), que foi trocado por outro nesta quarta (23)
Painel instalado na sexta-feira (18), que foi trocado por outro nesta quarta (23)

O banner, que anunciava a apresentação da estrela pop como parte da plataforma “Todo Mundo no Rio”, ficou exposto por apenas cinco dias e foi substituído nesta quarta-feira (24) por um novo, que traz apenas o nome da campanha, sem qualquer menção à cantora. O mistério gerou reações bem-humoradas, como a do prefeito Eduardo Paes, que ironizou: “Desvastado! Será que ela não vem? Meu Deus!”.

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) também entrou na onda e marcou a artista em uma publicação: “@LadyGaga, não ouse. Estou com passagem comprada para ver VOCÊ no Rio. Não o Maroon 5”, escreveu, relembrando o episódio de 2017, quando a Gaga cancelou sua participação no Rock in Rio por motivos de saúde.

Em nota, a produtora Bonus Track esclareceu que a substituição do painel foi uma estratégia de marketing para reforçar a identidade visual da plataforma “Todo Mundo no Rio”, que prevê a realização de quatro grandes shows na cidade nos próximos quatro anos. A produtora destacou que a presença da cantora está mantida na programação.

No entanto, outro ponto levantado nas redes sociais foi a questão de direitos de imagem. Supostamente, os patrocinadores oficiais do show, como a marca de cerveja Corona e o banco Santander, não teriam comprado os direitos de imagem da diva pop, que inclui sua gravadora. Mas, até o momento, nada foi confirmado sobre essa questão.

O painel original chamava atenção pelas dimensões: 72,7 metros de largura por 14,2 metros de altura. A ausência da imagem de Lady Gaga no novo banner, no entanto, continua gerando incerteza entre os fãs — ansiosos por confirmar, de uma vez por todas, que “ela vem sim”.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar