Piauiense representa o Brasil no fórum de liderança feminina do BRICS em Pequim

Margarete Coelho, diretora de administração e finanças do Sebrae, epresenta a instituição em um dos maiores encontros internacionais voltados à promoção da equidade de gênero

Por Redação do Portal AZ,

O Brasil tem protagonizado discussões estratégicas no Fórum de Liderança Feminina do BRICS 2025, realizado esta semana em Pequim, China. E entre os principais nomes brasileiros presentes está o da piauiense Margarete Coelho, Diretora de Administração e Finanças do Sebrae Nacional, que representa a instituição em um dos maiores encontros internacionais voltados à promoção da equidade de gênero e liderança empresarial feminina entre os países do bloco.

Foto: DivulgaçãoMargarete Coelho, diretora de administração e finanças do Sebrae
Margarete Coelho, diretora de administração e finanças do Sebrae

Margarete Coelho participa do evento como convidada especial para apresentar as experiências bem-sucedidas que o Sebrae Brasil tem desenvolvido no apoio às mulheres empreendedoras em todo o país. Em sua fala no painel temático sobre inclusão econômica, Margarete destacou programas e políticas de fomento liderados pelo Sebrae que têm fortalecido o protagonismo feminino no ambiente de negócios, especialmente nas regiões mais desafiadoras do território nacional.

“O empreendedorismo feminino é um vetor de transformação social e econômica. O Sebrae acredita e investe em soluções práticas para que mulheres brasileiras possam abrir, consolidar e escalar seus negócios com autonomia e inovação”, afirmou Margarete durante o fórum. 

Ela também compartilhou cases de sucesso de empreendedoras atendidas pelo Sebrae, reforçando a importância da educação empreendedora, do acesso ao crédito e da formação de redes colaborativas.

A delegação brasileira também conta com a participação de Mônica Monteiro, atual líder do Women’s Business Alliance (WBA) BRICS 2025. Mônica tem se destacado na condução da aliança empresarial feminina do bloco, promovendo integração e cooperação entre líderes de diversos setores econômicos dos países membros. 

À frente do WBA, ela tem articulado iniciativas para ampliar a representatividade de mulheres nos espaços decisórios e incentivar o intercâmbio de boas práticas entre as nações do BRICS.

O Fórum de Liderança Feminina do BRICS 2025 reforça o compromisso dos países membros: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, com a construção de uma agenda inclusiva e sustentável. 

As contribuições brasileiras, especialmente por meio das ações do Sebrae e da liderança ativa de representantes como Margarete Coelho, vêm posicionando o país como referência regional no fomento ao empreendedorismo feminino.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar