Prefeito Firmino Filho lança oficialmente a III edição da ExpoTeresina

Evento acontece nos dia 21 a 30 de Junho no Parque de Exposição Dirceu Arcoverde

Por Jade Araujo e Wanderson Camelo,

Na noite desta terça (11) o Parque de Exposições Dirceu Arcoverde entrou no clima da ExpoTeresina com o lançamento do maior evento junino do estado. Em solenidade que contou com a presença do prefeito Firmino Filho além de representantes da secretarias, associações e parceiros. 


Prefeito Firmino Filho (Foto: Wilson Nanaia/Portal AZ)

Durante o lançamento, a banda de Forró Minamora e Forró Sandália de Couro foram responsáveis por movimentar o lançamento. Com o terceiro ano de realização do evento, a expectativa do prefeito da capital, Firmino Filho (PSDB), é de que o evento seja maior do que o do ano passado. 

“Nós tínhamos uma feira no final do ano para se encaixar com o calendário nacional. Só que a nossa realidade, quando chega ao final do B-R-Ó Bró todo o nosso gado, por exemplo, já está muito sofrido. Então, faz muito mais sentido à gente fazer uma feira no final do inverno, pegando as coisas boas que estão acontecendo, pegando a safra do milho. Estamos na terceira edição e a gente espera que a edição desse ano seja melhor que a do ano passado.”


Lançamento contou com grande parte dos realizadores (Foto: Wilson Nanaia/Portal AZ)

O deputado estadual João Madison (MDB) também esteve na solenidade de lançamento e destacou a importância do evento para a região. 

“Nós só temos a agradecer ao prefeito e toda sua equipe pelo apoio ao ExpoTeresina. Quero agradecer a todos os parlamentares que contribuíram também de alguma forma com esse evento, que será um sucesso. Vamos ter uma exposição talvez as das maiores, para ficar no calendário do estado do Piauí.”


Evento movimenta agronegócio da região (Foto: Wilson Nanaia/Portal AZ)

Na parte cultural, a ExpoTeresina contará também com show de atrações locais e nacionais além do tradicional concurso de quadrilhas, como destacou o presidente da Fundação Monsenhor Chaves, Luis Carlos. 

“Teremos aqui muito negócio e também a parte social. Além de quadrilhas, traremos ao público que marcará presença no evento muitas bandas locais. Vai ser uma exposição muito animada e alegre. Será um evento para ficar na história”


Andre Nogueira (Foto: Wilson Nanaia/Portal AZ)

Além da prefeitura e do Governo do Estado, a ExpoTeresina é realizado por meio das associações do estado. Segundo o presidente da Associação Piauiense de Criadores de Caprinos e Ovinos (Appicovi), Carlos Augusto Rodrigues, o evento será fundamental para a 

“Estaremos realizando uma exposição nordestina de caprinos anglo nubianos e com certeza  teremos uma grandes festa, com um grande número de criadores da região e trazendo para cá animais selecionados que virão abrilhantar essa festas. Esperamos que nessa exposição ela se multiplique com relação ao ano passado. O prefeito Firmino Filho está conseguindo realizar um sonho dos caprinoovinocultores. Há mais de dez anos sonhávamos com uma festa como essa”


Luiz Carlos, Firmino Filho, Arimateia Azevedo e Miguel Rosal (Foto: Wilson Nanaia/Portal AZ)

O lançamento contou com a presença de André Nogueira, presidente da APCZ, Evandro Hidd, superintendente da SDU/Sudeste, Scheyvan Lima, presidente da Fundação Wal Ferraz, Venâncio Cardoso, secretário da SEMDEC, Miguel Rosal, secretário da SEMEL, Vereador Gustavo Gaioso, Vereador Enzo Samuel, Fernando Said, secretário de Comunicação da Prefeitura e o jornalista Arimateia Azevedo. 


Forró Sandália de Couro (Foto: Wilson Nanaia/Portal AZ) 

O evento

Vaquejada, shows com bandas nacionais e locais, apresentação de quadrilhas, hipismo e leilões são algumas das atrações já confirmadas para esta edição. Além de todo o aparato cultural e agropecuário, o evento terá uma grande estrutura que proporcionará conforto ao público nos dias de festa. 

A ExpoTeresina ocorrerá nos dias 21 a 30 de junho no Parque de Exposição Dirceu Arcoverde. A entrada é gratuita! Informações sobre o evento nos contatos: (86) 99921-2961 ou 98812-6622.

Comente

Pequisar