Whindersson Nunes encabeça campanha de doação de cilindros de oxigênio para Manaus

Amazonas está passando pela segunda onda de infecção pelo novo coronavírus

Por Fernanda Gil Lustosa,

O piauiense Whindersson Nunes iniciou uma campanha para arrecadar cilindros de oxigênio para ajudar pacientes vítimas da covid-19 em Manaus. O Amazonas está passando pela segunda onda de infecção pelo vírus, causando um colapso na rede pública de saúde. 

Whindersson Nunes encabeça campanha de doação de cilindros de oxigênio para Manaus (Foto:Instagram)

Em sua primeira ação, o humorista anunciou a doação de 20 cilindros de oxigênio para distribuir nas unidades mais urgentes. “Providenciando 20 cilindros de 50L de oxigênio para distribuir nas unidades mais urgentes”, escreveu no Twitter.

O amazonas está passando pela segunda onda de infecção pelo vírus (Foto:Reprodução)

Logo em seguida, Whindersson convocou outros artistas para fazer o mesmo. “Alô meus amigos artistas! Na hora de fazer show é tão bom quando o público nos recebe com carinho né; vamos retribuir?”, finalizou o post.

#SOSAM

O apresentador da TV Globo, Luciano Huck se manifestou em prol da campanha do humorista. “Conte comigo nesta corrente do bem. Vou doar também”, garantiu.

Em seguida apareceram doações de Tirullipa, Tatá Werneck, Simone, da dupla com Simaria, Tierry, Marília Mendonça, Wesley Safadão, o jogador Richarlison, Hugo Gloss e o escritor Paulo Coelho.

Somando todas as doações, já passam de 100 cilindros de oxigênio com 50L cada para Manaus. “Vai dar certo pivete”, finalizou o piauiense.

Situação do Amazonas

Manaus vive uma crise sem precedentes com o avanço dos casos de Covid-19. Com internações batendo recordes, unidades de saúde ficaram sem oxigênio. O estado está sendo obrigado a enviar pacientes para outros estados.

A média móvel de mortes cresceu 183% no Amazonas nos últimos 7 dias. Até esta quarta-feira (13), mais de 219 mil pessoas haviam sido infectadas pela Covid em todo o estado, e mais de 5,8 mil morreram com a doença.

O número de internações pela doença em Manaus chegou a 2.221, de 1º a 12 de janeiro. O índice máximo anterior havia sido registrado em abril do ano passado, com 2.128 pacientes internados. O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, visitou o Amazonas nesta semana e afirmou que Manaus é "prioridade nacional neste momento".

*Com informações do G1 AM

Matéria relacionada:

Depois de adiamentos, voo da FAB com os pacientes de Manaus deve chegar nesta sexta-feira em Teresina

Comente

Pequisar