Caso Luian e Anael: Fantástico repercute assassinato de adolescentes

Concessão da arma de uso restrito foi dada ao empresário acusado como atirador esportivo

Por Jade Araujo,

O programa Fantástico, da TV Globo, repercutiu o caso de assassinato dos jovens Anael Natan Colins Souza da Silva, de 17 anos, e Luian Ribeiro de Oliveira, de 16 anos, na zona Leste de Teresina.

Fantástico repercute caso de assassinato de adolescentes em Teresina (Foto: montagem/Portal AZ)

O empresário João Paulo, um dos acusados de cometer o crime, apareceu na reportagem por ter adquirido uma pistola 9 milimetros através do CAC, que é a concessão de certificado de registro para pessoa física em atividades de colecionador de armas de fogo, atirador desportivo e caçador. A matéria aponta que João Paulo era sócio de um clube de tiro, mas após conseguir o certificado de registro de arma de fogo deixou de frenquentar o local.  

João Paulo de Carvalho Gonçalves Rodrigues, de 35 anos (Foto: divulgação)

"Essa pistola de calibre restrito, utilizada nesse crime, foi comprada em razão dele ser atirador", afirmou o delegado responsável pelo caso, Luis Guilherme.

A matéria veiculada no Fantásitico, mostrava um levantamento feito pelo Instituto Sou da Paz que aponta que armas compradas legalmente vão parar nas mãos de criminosos.

O empresário João Paulo de Carvalho Gonçalves Rodrigues, de 35 anos, os advogados Francisco das Chagas Sousa e Guilherme de Carvalho Sousa, tio e primo de João Paulo, estão presos preventivamente desde o dia 8 de fevereiro.

A Policia Civil do Piauí trabalha agora na conclusão inquérito que vai apontar a responsabilidade de cada um dos envolvidos no crime. 

Cronologia do caso

Entenda o caso

Os corpos dos dois adolescentes que estavam desaparecidos desde a madrugada do dia 13 de novembro de 2021, foram encontrados dois dias depois às margens da PI-112, no Povoado Anajás, zona rural Leste de Teresina. Segundo informações do 5º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, os corpos já estavam em estado de decomposição. Anael Natan Colins Souza da Silva e Luian Ribeiro de Oliveira, ambos de 16 anos, foram vistos pela última vez, em um sítio localizado na Ladeira do Uruguai, zona Leste de Teresina. As famílias dos jovens registraram Boletim de Ocorrência sobre o desaparecimento.

Comente

Pequisar