Secretário de Fazenda fará auditoria na Saúde. Vai “arrumar a casa”

Antônio Luís vai fazer uma auditoria na secretaria de Saúde e prepará-la para uma nova gestão.

Por Redação do Portal AZ,

O secretário de Fazenda, Antônio Luís Soares, vai assumir uma dupla função. Ele também responderá interinamente pela secretaria estadual de Saúde. Oficialmente se diz que o objetivo é “arrumar a casa” e deixar a pasta mais eficiente.

Foto: Divulgação/SefazNovo secretário de Fazenda, Antônio Luís
Novo secretário de Fazenda, Antônio Luís

Antônio Luís vai fazer uma auditoria na secretaria de Saúde e prepará-la para uma nova gestão. Oficialmente não se diz nada, mas especula-se que muita coisa esteja desarrumada na Saúde, principalmente na questão relacionada a administração financeira. 

Rastro de políticos 

A secretaria de Saúde já foi ocupada por muitos políticos; transformou-se em palco de escândalos de corrupção, ao ponto de ter tido seu prédio-sede quase quase que totalmente incendiado. Diziam à época, que era para apagar os rastros da corrupção da gestão petista. 

Feudo eleitoral 

Dois ex-secretários, que tiveram recentes gestões na Saúde estadual, elegeram-se este ano deputados federais:  Francisco Costa e Florentino Neto. Especula-se que teriam se beneficiado da máquina administrativa para conseguir votos.  

Pessoalmente, dinheiro para bancar uma campanha que, a preço do mercado de voto custa acima de R$ 10 milhões, nenhum tinha. 
 
Polícia federal 

A polícia Federal fez muitas investigações sobre procedimentos administrativos na secretaria estadual de saúde, principalmente na gestão relacionada ao combate à pandemia. Há suspeitas de licitações fraudulentas e dirigidas.  

No período em que Antônio Luís  estiver também respondendo pela Saúde,  o superintendente de Receita, Emílio Júnior, deve responder interinamente pela Secretaria de Fazenda.

Falta ser decidido se essa tarefa Antônio Luís irá executar ainda no governo Regina Sousa, ou iniciar a nova gestão na dupla função.  

Antônio Luís é o atual secretário da Fazenda e foi o primeiro nome para permanecer na pasta no governo Rafael Fonteles. Ele ainda faz parte da equipe de transição de governo e deve dividir os trabalhos entre Fazenda e Saúde.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar