Rafael tira de deputados poder de mando e nomeia homem de confiança para a Saúde

Emílio é o atual superintendente de Gestão da Secretaria de Fazenda.

Por Redação do Portal AZ,

Já demonstrando que político, com ou sem mandato não interferirá diretamente na composição do secretariado (como faziam na gestão Wellington Dias), o governador eleito Rafael Fonteles acaba de anunciar mais duas indicações e, uma delas, para a chafurdada, investigada  e cobiçada secretaria de Saúde. 

Foto: DivulgaçãoRafael Fonteles
Rafael Fonteles

Como o Portal AZ  anunciou, o atual secretário de Fazenda, Antônio Luís Soares, começará o mês de janeiro como secretário de Saúde, para, como também já se disse, fazer auditoria e “arrumar a casa”.  Não é segredo, a secretaria é alvo de investigações federais pelas suspeitas de malversação de dinheiro público principalmente no período da pandemia. 

Na sua página do Twitter Rafael Fonteles diz como a coisa funcionará: Antônio Luís, que é o atual secretário de fazenda, será deslocado para a secretaria de Saúde e Emílio Joaquim de Oliveira Júnior, atual Superintendente de Gestão da Sefaz, será o novo secretário de Fazenda do Estado do Piaui.

Como se diz no futebol, Antônio Luís e Emílio vão “bater bola”, um passando a pelota para o outro, nas duas secretarias. Certamente Rafael, um flamenguista entusiasmado adota a máxima de que não se mexe em time eu está ganhando. 

O portal AZ apurou que os deputados eleitos Francisco Costa e Florentino Neto não ficaram satisfeito com as nomeações. 

 “Você precisa ver o choro e ranger de dente entre os deputados federais eleitos Florentino Neto eFrancisco Costa. Foi nas divinas tetas da SESAPI que eles conseguiram a grana para se elegerem”, comentou um funcionário da Saúde, que já sabe que ficará no cargo. 

Leia as mensagens postadas por Rafael anunciando as indicações: 

Agradeço novamente ao auditor Antonio Luiz Soares Santos por aceitar uma nova missão: ser Secretário de Saúde do Estado do Piauí. Ao longo dos últimos 2 anos, Antônio Luiz contribuiu bastante para a gestão da Sesapi, mesmo estando vinculado a Sefaz.

E agradeço ao auditor Emílio Joaquim de Oliveira Júnior, atual Superintendente de Gestão da Sefaz, por aceitar a missão de ser o novo Secretário de Fazenda do Estado do Piauí a partir de 2023.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar