Provedores de Internet no Piauí sofrem com ataques de Hackers
Nos últimos meses os ataques dificultaram o acesso de milhares de usuários
Nos últimos dois meses os provedores piauienses têm sido alvos de ataques contínuos que causam lentidão e complicações no uso das redes, durante esse período milhares de usuários foram e continuam sendo afetados pelos ataques que comprometem a qualidade do serviço contratado.

Segundo o empresário Wellington Santos, que trabalha com provedores há quase 20 anos, estes não são ataques visando o roubo de informações, e sim atrapalhar o serviço de fornecimento de internet: “ São ataque Ddos, estes ataques não tem por objetivo roubar dados, mas sim, paralisar o serviço de internet”
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A intenção dos ataques orquestrados com frequência nos últimos meses é coagir clientes a migrarem de provedor devido a internet lenta recebida. A estimativa é de cerca de 300mil usuários afetados pelas complicações derivadas dos ataques.
Para o delegado da Polícia Civil, Anchieta Neto, uma das hipóteses é de que empresas concorrentes contratem os ataques para se beneficiarem da migração dos clientes.
A maior parte das denúncias estão sendo recebidas nas cidades de Teresina e Parnaíba e sendo encaminhadas a Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI).
“Nos últimos dois meses a gente notou um movimento como que orquestrado, nós tivemos empresas vítimas no interior do estado, também aqui em Teresina. Todas essas empresas já procuraram a DRCI, prestaram algumas informações iniciais e vão vir formalmente nos próximos dias”, explica o delegado Anchieta Neto.
As investigações estão em andamento para descobrir os responsáveis e sanar os ataques que têm sido frequentes.
Fonte: Redação portal AZ