MP recomenda e prefeita cancela show do João Gomes em Timon

O evento, em comemoração aos 132 anos da cidade, estava marcado para o próximo dia 21

Por Redação portal AZ,

A prefeita Dinair Veloso cancelou o show do cantor João Gomes, em Timon (MA), que custaria mais R$ 400 mil aos cofres públicos, depois de ser notificada com recomendação do Ministério Público (MP) do Maranhão.

Foto: Reprodução/InstagramJoão Gomes

O evento de comemoração dos 132 anos de emancipação do município havia sido confirmado pela Prefeitura de Timon para o dia 21 de dezembro.

“Algumas das razões para a recomendação de cancelamento do show são o alto custo do evento para o município, a crise financeira pela qual o país ainda passa devido à pandemia, o dever de canalização de recursos públicos, em tempos de crise, para serviços essenciais e contínuos, a exemplo da saúde, infraestrutura e saneamento básico”, argumentou o promotor de Justiça, Sérgio Martins, alegando ainda o aumento do risco de contágio da covid-19. 

Depois da recomendação, a Prefeitura de Timon emitiu nota oficializando o cancelamento de duas das atrações previstas para o evento. No texto da nota a prefeitura informa que está atendendo a recomendação do Ministério Público do Maranhão, mas enfatiza que as despesas para o evento estavam dentro do planejamento orçamentário.

“Ainda que todas as despesas referentes à programação cultural do aniversário de 132 anos de Timon estejam dentro do planejamento orçamentário do município, assim como todas as outras áreas de investimento de recursos do Tesouro Municipal, a prefeita Dinair Veloso decidiu pelo cancelamento dos shows, respeitando o princípio da harmonia entre os entes públicos”, diz trecho da nota que oficializa o cancelamento.

Além do show de João Gomes, o show de Jessé Aguiar também foi cancelado. As demais atrações previstas para acontecerem no aniversário da cidade seguem sem alterações.

Fonte: Redação portal AZ

Comente

Pequisar