O desastre da máquina pública : Piauí é zero no ranking de competência
No ranking, Piaui é pior Estado brasileiro para se viver, enfrentar a Justiça, procurar emprego
Parlamentares, sobretudo os de Oposição, passaram toda a semana anterior postando uma publicação do Centro de Liderança Política que mostra o Piaui em último lugar no ranking de competitvidade dos Estados.
Com base nas muitas coisas negativas envolvendo as gestões públicas, seja do Estado, dos municípios e da capital fica muito difícil acreditar que alguma coisa de importante possa surgir no cenário político piauiense para os próximos 4 anos.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

Ao longo dos anos nada de diferente aconteceu por aqui, exceto colocar o estado entre os piores do país, ou, o pior entre os piores.
A deputada federal Iracema Portela postou em suas redes sociais que o Centro de Liderança Pública, que faz o ranking de competitividade dos Estados, anualmente, em seu último levantamento, colocou o Piauí no desonroso último lugar entre todos os entes da federação.
No ranking o Piauí foi o 27º pior Estado brasileiro para se viver, enfrentar a Justiça, conviver com o governo, e procurar emprego.
Entre os indicadores de ineficiência do Legislativo, Executivo, e Judiciário do Piauí, o PIB per capita é sofrível, o índice de transparência e qualidade da informação contábil e fiscal são deprimentes, e a produtividade dos magistrados e servidores do Judiciário é vergonhosa.
Até quando se verifica os dados de oferta de serviços públicos digitais e o confronto entre o salário público e privado, o desequilíbrio se mostra como um grande fosso em todos os parâmetros, o que evidencia o descompasso do governo do Piauí, em todos os setores.
Nos últimos lugares do ranking fazem companhia ao Piauí os Estados de Roraima, Amapá e Tocantins. Com uma diferença ainda mais terrível: o primeiro colocado, Santa Catarina, alcançou o patamar de 100% de eficiência. O penúltimo colocado, Roraima, 2,7%. O Piauí conseguiu a proeza de ser o último com 0% na eficiência global. Isto é para se dizer que é uma pena, uma lástima ou um grande absurdo?
O gestor público, seja o governador, o Legislador e o julgador jamais assumirão a responsabilidade por tamanha incompetência.
Fonte: Portal AZ