Candidata pede anulação do exame da OAB por violação do edital

A OAB e a banca responsável, FGV, têm o prazo máximo de 10 dias para a resposta

Por Redação do Portal AZ,

Uma candidata pediu, a partir de uma ação judicial contra a OAB e a FGV, a anulação da prova OAB referente a 2ª Fase de Direito do Trabalho.

De acordo com o portal Exame de Ordem, a alegação da examinanda é violação do Edital, o que segundo ela coloca em dúvida a lisura do certame.

Na ação, a candidata solicita que a correção da prova de Direito do Trabalho seja suspensa, pelo menos, até o esclarecimento total dos fatos. Ela pede ainda que não chegando ao entendimento ocorra a anulação ou suspensão e que a prova seja reaplicada.

Foto: Reprodução/IlustrativaOAB
Exame da OAB

O magistrado responsável pela ação, da Justiça Federal no Paraná, mandou intimar a OAB para que ela se explique sobre a possível violação do edital nas provas da segunda fase do 36º Exame. A OAB e a banca responsável, FGV, têm agora o prazo máximo de 10 dias para a resposta.

Essa é a  segunda vez que o 36º Exame de Ordem ganha notoriedade. No início de dezembro a Polícia Federal foi acionada para apurar possível vazamento da prova através do whatsapp. A OAB veio a público e informou que o suposto vazamento não havia ocorrido.

ENTENDA O CASO  

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar