Cheia de buracos, Avenida dos Expedicionários será interditada nesta sexta
A via intrafegável tem sido alvo de reclamações e denúncias de moradores
A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Leste) informou que irá interditar parcialmente nesta sexta-feira (30) a avenida dos Expedicionários, localizada no bairro São João, zona Leste da capital. A orientação é que, os motoristas que puderem, evitem o trecho que estará interditado parcialmente a partir das 8h.
A avenida, assim como outras da capital, se encontra em uma situação perigosa, quando chove por causa da quantidade de buracos e acúmulo de água.

Helena Costa é moradora do entorno e denunciou ao Portal AZ o excesso de buracos que torna a avenida intrafegável durante as chuvas.
“Tem um buraco aqui que já deve estar com uns dois metros de profundidade. Eles fecharam o retorno pra carretas, porque estão rebaixando, e as carretas estão desviando por aqui, o que aumentou o número de buracos na via prejudicando a gente que anda de moto e de carro, principalmente quando chove”, explicou a moradora.
Em um vídeo é possível ver motociclistas enfrentando um perrengue na via totalmente inundada. No registro, um homem explica que o entregador havia caído por conta dos buracos cobertos com água.
A ação que vai ser realizada na sexta, busca resolver o problema de drenagem na via, que por acumular muita água e ter um fluxo alto de trânsito, acaba deteriorando mais rápido o pavimento e gerando buracos e acidentes.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) vai prestar apoio durante a execução da obra e haverá sinalização e orientação no local para auxiliar motoristas que trafegam na região.
De acordo, com o engenheiro da SAAD Leste, Paulo Nunes, será construída uma caneleta para drenar a água de um lado a outro da avenida.
“A via será interditada parcialmente por alguns dias, sentido Sudeste-Leste, a ação terá início às 8h, por isso orientamos a quem trafega por ali que venha a evitar. Estamos executando obras de drenagem para evitar maiores incidentes provocados pelo acúmulo de água naquele local. Após isso, começaremos a segunda etapa na primeira semana de janeiro”, afirmou o engenheiro.
Fonte: Portal AZ