Advogado armamentista é baleado pela própria arma durante exame da mãe
O advogado estava acompanhando a mãe em uma ressonância magnética
O advogado e influencer armamentista Leandro Mathias Novaes, de 40 anos, foi baleado pela própria pistola ao acompanhar a mãe durante uma ressonância magnética em uma clínica dos Jardins, em São Paulo, nesta segunda-feira.

Segundo a polícia, o magnetismo da maquina atraiu a arma e a fez disparar contra seu dono, atingindo-o no abdômen.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O caso aconteceu no Laboratório Cura. O advogado, que também é influencer na rede social Tik Tok, havia assinado um termo de contraindicação de ressonância magnética para os acompanhantes, onde consta a orientação de não entrar na sala com objetos metálicos.
O advogado foi socorrido e levado para o Hospital São Luiz, onde segue internado. Segundo a polícia, a arma de Leandro estava registrada e ele tem autorização para portar a pistola.
O Laboratório Cura, onde ocorreu o incidente, afirmou por meio de nota que a vítima foi alertada para retirar todos os itens de metal que levava consigo. "Ambos assinaram termo de ciência com relação a essa orientação", diz a nota da clínica.
"Merece ser ressaltado ainda que, mesmo diante dessas orientações, a arma de fogo não foi mencionada pelo acompanhante, que entrou com o objeto na sala de exame por sua decisão", diz ainda o texto da nota.
A conta do advogado e influencer no Tik Tok é voltada para temas relacionados ao armamentismo, ele dá dicas e orientações para os seguidores sobre porte de armas e questionamentos diversos acerca da legislação relacionada.
Fonte: Com informações da CNN