Estudantes farão homenagem à Janaina Bezerra, vítima de feminicídio na UFPI

O ato simbólico acontecerá a partir das 16h e o ponto de encontro será a praça situada em frente à reitoria da instituição

Por Redação do Portal AZ,

Estudantes da Universidade Federal do Piauí (UFPI) vão fazer uma homenagem à Janaína Bezerra na tarde desta segunda-feira (30).

Foto: Reprodução/redes sociaisJanaina Bezerra
Janaina Bezerra

O ato simbólico acontecerá a partir das 16h e o ponto de encontro será a praça situada em frente à reitoria da instituição. De acordo com os organizadores, os participantes farão uma caminhada até o "Carretel", no CCE, que é um espaço onde, geralmente, se reúnem os estudantes do curso de Jornalimo, o qual Janaína estudava. 

"Em reverência também à ciclicidade da vida, que ela destaca em um de seus poemas. Será um momento de reflexão, coletividade e celebração à sua memória! Celebraremos Janaína, e seguiremos lutando pelo fim da violência de gênero, que nos rouba nossas meninas e mulheres. Janaína Presente", diz post nas redes sociais. 

Leia a íntegra:

"No berço do mundo, onde me roubaram até a língua, mas não esqueci de falar, falo em poesia, Negra"
Janaina
Nesse momento de profundo luto, consternação e indignação que estamos, convidamos a família de Janaína da Silva Bezerra, a comunidade ufpiana, e todos aqueles que se sentirem à vontade para virem homenagear nossa eterna Jana amanhã (30/01), a partir das 16h.
•Ponto de encontro: Praça em frente à Reitoria (UFPI)
Em seguida, faremos uma caminhada até o Carretel;
Homenagens no Carretel (CCE-UFPI): 18h
O Carretel é o espaço de convívio dos estudantes de jornalismo, e o local que recebemos os calouros, que nos manifestamos artisticamente, que trocamos afeto. Por isso, será nosso ponto central de homenagem à Jana.
Em reverência também à ciclicidade da vida, que ela destaca em um de seus poemas.
Será um momento de reflexão, coletividade e celebração à sua memória!
Celebraremos Janaína, e seguiremos lutando pelo fim da violência de gênero, que nos rouba nossas meninas e mulheres.
Janaína Presente

Entenda

Janaina foi encontrada morta na manhã desse sábado (28) na Universidade Federal do Piauí depois de uma calourada. A Polícia Civil do Piauí pediu a prisão preventiva do Thiago Mayson da Silva Barbosa pelos crimes de Feminicídio e Estupro contra a estudante de Jornalismo. 

A causa da morte aponta para trauma raquimedular por ação contundente, ou seja, houve uma contusão na coluna vertebral a nível cervical, o que causou lesão da medula espinhal e a morte.

Segundo a legista, a ação contundente pode ter sido causada por pancada, torcendo a coluna vertebral ou traumatizando, ação das mãos no pescoço com intuito de matar ou fazer asfixia, queda, luta, dentre outras possibilidades que estão sendo analisadas junto às investigações do caso.

Matérias relacionadas:

Delegado diz que estudante teve pescoço quebrado e foi estuprada na Ufpi

Identificada jovem encontrada morta na Universidade Federal do Piauí

Suspeito de matar jovem na UFPI já foi detido, diz universidade

Polícia Civil pede prisão preventiva do acusado de matar estudante na UFPI

Fonte: PORTAL AZ

Comente

Pequisar