Estudantes desocupam reitoria, mas se mobilizam para novos atos
Ao todo foram feitas 24 propostas à administração da instituição
Os estudantes da Universidade Federal do Piauí desocuparam a reitoria da instituição, na tarde desta terça-feira (31), e estão se organizando para novos atos que devem ocorrer nos próximos dias, com o objetivo de cobrar as propostas que foram expostas durante a ocupação.
Ao todo foram feitas 24 propostas à administração da instituição, que vão desde a segurança da universidade a mudanças no currículo dos cursos de exatas para a inclusão de disciplinas sobre direitos humanos.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

Os estudantes também colocaram em pauta criar um memorial a estudante Janaína Bezerra e uma data para que o fato seja relembrado.
O transporte universitário também está entre as reivindicações.
As propostas foram entregues a reitora em exercício, Regilda Moreira Araújo que se comprometeu a levar para o debate junto a administração. “Eu sou a favor de executar, de fazer, não adianta nós só nos reunirmos e deixarmos isso em papeis, temos que executar o mais rápido possível.”, afirmou.
Entenda o caso
Os estudantes que ocuparam a reitoria da Universidade Federal do Piauí, na manhã desta terça-feira (31), tiveram uma reunião com a administração da instituição, contudo decidiram permanecer em protesto no local.
Os estudantes reivindicam mais segurança para o campus. Degundo o DCE, é uma pauta antiga dos alunos que retorna com mais força com a morte da estudante de jornalismo, Janaína Bezerra, no sábado (28).
Matéria Relacionada
Estudantes se reúnem com administração, mas vão continuar ocupando reitoria
Depois da morte de Janaína Bezerra, estudantes ocupam reitoria pedindo segurança
Fonte: Portal AZ