Onça que fugiu de recinto permanece dentro do Zoobotânico, diz polícia ambiental
Em vídeo divulgado pela polícia é possível ver a onça andando dentro do bioparque
A onça suçuarana está dentro do Bioparque Zoobotânico, na Zona Leste de Teresina. É o que afirma uma nota de esclarecimento divulgada na tarde deste sábado (4) pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí.
De acordo com a nota, a onça está dentro do Zoobotânico ao lado da sua jaula. A polícia ambiental e os tutores da onça estão tomando as medidas que evitem o sofrimento do animal.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

A nota alerta ainda para a disseminação de notícias falsas, tendo em vista que na manhã deste sábado vídeos de uma onça andando pelas ruas de outro estado estavam circulando na internet e sendo atribuídas ao animal de Teresina, o que não é verdade.
A visitação ao Bioparque continua suspensa.
Em vídeo divulgado pela Secretaria de Segurança é possível ver a onça andando dentro bioparque.
Confira a nota na íntegra
Diante de algumas notícias falsas que estão circulando sobre a onça que fugiu do seu recinto no Zoobotânico, na Zona Leste de Teresina, informamos que o animal encontra-se dentro do Bioparque, ao lado da sua jaula.
As forças de segurança estão agindo dentro dos padrões, para que nenhum sofrimento seja infligido ao animal. A visitação e atividades do parque permanecem suspensas.
Criar e compartilhar desinformação e notícias falsas pode gerar inúmeras consequências. Reafirmamos a importância do combate à propagação de fake news.
Confira o vídeo
Entenda o caso
Uma onça suçuarana fugiu do Bioparque Zoobotânico de Teresina na noite dessa quinta-feira (2). Segundo informações da polícia ambiental, durante a chuva uma árvore caiu sobre o recinto onde a onça habita e abriu um buraco que possibilitou a fuga.
Onça foge do Zoobotânico e polícia ambiental faz buscas
Fonte: Portal AZ